TJD-RJ solicita suspensão preventiva de Tiquinho Soares, do Botafogo, por expulsão em clássico

No último sábado, o Botafogo enfrentou o Flamengo, pelo Campeonato Carioca e foi derrotado. Porém, não foi apenas o resultado que deu o que falar pós-partida e sim as expulsões que ocorreram no duelo, inclusive de Tiquinho Soares, que corre um sério risco de ser suspenso antes mesmo de ser julgado, segundo o jornalista Thiago Veras.

Nesta quarta-feira, o TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva) solicitou suspensão preventiva do atacante pela expulsão no clássico, após discutir com o árbitro e dar uma cabeçada no mesmo, desta forma, recebendo o cartão vermelho. O pedido está sendo analisado pela presidente do TJD e o julgamento não irá demorar para ocorrer, que será realizado na próxima segunda-feira.

Tiquinho Soares está sendo denunciado por dois artigos: 254-A (agressão) e 243-F (ofensa à honra). Desta forma, o jogador pode pegar um grave gancho e desfalcar o Botafogo em diversas partidas da temporada. Além dele, Marçal também foi expulso no confronto, mas não terá tantos problemas quanto o atacante para resolver suas pendências.

O juiz relatou na súmula uma cabeçada do jogador, algo considerado bastante grave pelas leis dentro do futebol.