Valorizado! John Textor revela procura de pelo menos 12 clubes por joia do Botafogo
O futebol brasileiro segue como grande seleiro de craques que chamam atenção de gigantes europeus, e mais uma safra desponta. Joia do Botafogo, Matheus Nascimento, nascido em 2004, já começa a ter nome ligado ao Velho Continente.
O atacante do clube alvinegro está no radar do poderoso Real Madrid há alguns meses, porém terá de enfrentar grande a concorrência. Em entrevista, o proprietário do Botafogo, John Textor, revelou a procura de ao menos 12 equipes para entender a situação de Matheus Nascimento.
“O interesse do Real Madrid em Matheus Nascimento? Que eu saiba, o pai do jogador falou com pelo menos 12 times. Queremos uma solução rápida para o futuro dele e se não pudermos assiná-lo por um longo contrato, prefiro vendê-lo em breve”, disse Textor.
No Botafogo, o atacante de 18 anos tem contrato até junho de 2023 e multa avaliada em 50 milhões de euros (R$ 262 milhões) para o exterior. A gestão alvinegra sabe do potencial do atacante da seleção brasileira Sub-20 e planeja renovar seu vínculo.
A princípio, John Textor tem a intenção é além de prorrogar o contrato da joia, emprestá-lo de três meses para um clube europeu após acabar a temporada no Brasil. Seja o Lyon ou o Crystal Palace, clubes onde o mandatário do Glorioso tem interferências.