Com toda readequação de realidade para o Botafogo, a diretoria acabou negociando o atacante Pedro Raul para o Yokohama Marinos, e está prestes de selar a saída de Matheus Babi, que deve acertar com o Athletico Paranaense. Com as duas saídas, o técnico Marcelo Chamusca fica com poucas opções para a ‘camisa 9’, tendo apenas dois jovens talentos da base à disposição, Matheus Nascimento e Rafael Navarro.
Os dois jogadores são tratados como talentos promissores da base botafoguense. Matheus tem 17 anos e é tido como uma grande promessa do Botafogo, porém ainda, com pouca experiência no profissional. Mais velho quatro anos, com 21, Matheus Navarro chegou ao profissional em 2020, e também a pouca experiência, faz com que a diretoria esteja atenta ao mercado, para possíveis reforços.
Se a carência é na posição de centroavante, como atacantes de lado, o elenco está com vários nomes disponíveis. O técnico Marcelo Chamusca tem à disposição Ronald, Ênio, Marcinho, Warley, Davi Araújo, Lecaros e Rhuan. Com várias opções, o clube da estrela solitária até tentou negociar o atacante Lecaros com o Avaí, mas o acordo não foi possível, o que deixa o atacante em General Severiano no momento, com contrato até o final de dezembro.
(Foto: Divulgação / Botafogo)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.