Visando a escolha do CEO, Durcésio Mello se reúne com executivos da EXEC

O processo de profissionalização do Botafogo, uma das maiores promessas de campanha de Durcésio Mello, começa pela contratação de um CEO, que será responsável, junto ao dirigente de futebol, pela gestão do time profissional do Glorioso. O dirigente de futebol deve ser contratado ainda este mês, tendo em vista a necessidade de planejamento para a próxima temporada, já que não haverá intervalo entre o final do Brasileirão e o início do Campeonato Carioca.

Hoje pela manhã, o Botafogo anunciou, por meio de postagens nas redes sociais, uma reunião entre a diretoria alvinegra e os executivos da Exec, empresa que procurará e filtrará potenciais candidatos a CEO do clube. Foram realizadas visitas às sedes de General Severiano, Sacopã, Mourisco Mar e ao Estádio Nilton Santos.

A expectativa é que a escolha do CEO seja feita até março. O profissional será remunerado, diferentemente das gestões anteriores em que os membros da alta cúpula eram voluntários, e trabalhará baseado em metas. Durcésio se posiciona fortemente a favor do rompimento com a antiga política alvinegra de indicações e pretende “profissionalizar” o clube.

Créditos da Imagem: Vítor Silva/Botafogo