Wilson Manafá se distancia do Botafogo após busca por lateral-direito defensivo
O Botafogo segue na busca por um lateral-direito nesta janela de transferências. O clube carioca analisa diversas opções no mercado. Sendo assim, um dos nomes era de Wilson Manafá, ex-jogador do Porto. Entretanto, segundo o jornalista Sérgio Santana, o português se distanciou de ser contratado por suas características.
O lateral-direito está livre no mercado após saída do Porto, de Portugal, nos últimos meses, após o contrato ter terminado. Além do Botafogo, clubes do futebol turco também sondaram a situação do defensor, mas sem avanço. Diante disso, a pedida salarial do atleta para atuar no Alvinegro também foi considerado alta e a chegada ficou ainda mais distante.
Diversos nomes foram oferecidos para a diretoria do Botafogo neste período. Porém, o clube adota cautela na busca por um jogador da posição. O setor de análise da equipe carioca coloca a característica do elenco a frente dos atletas que chegam por intermediários. A busca é por um ativo que dispute posição com Di Plácido.
Um nome que vêm sendo discutido internamente no Alvinegro é de Mateo Ponte, de 20 anos, que atua no Danúbio. O atleta foi titular na Copa do Mundo sub-20, onde foi campeão da competição há alguns meses.
