Bragantino Claudinho

Bragantino na Série A! O que sabemos até agora?

A espera acabou! Depois de 21 anos fora da primeira divisão, o Bragantino estará de volta à elite em 2020. O acesso, de forma incontestável, veio após a venda do clube para a Red Bull, empresa de energéticos, dona de vários clubes pelo mundo. As informações sobre o futuro do clube paulista ainda não estão 100% claras, mas muitas coisas já foram ditas pelo presidente do Bragantino, Marquinho Chedid, e pelo CEO do Red Bull, Thiago Scuro. O mercado do futebol, em parceria com o perfil Futebol Red Bull no Twitter, organizou algumas dessas informações para que o torcedor não se perca nas notícias por ai.

Compra e não fusão

A imprensa brasileira, em sua maioria, tem se referido ao Red Bull Bragantino como uma fusão do clube paulista com o Red Bull Brasil. Mas segundo Thiago Scuro em entrevista à rádio 98FM de Minas Gerais, não existe fusão. A Red Bull COMPROU o Bragantino em definitivo.

E o Red Bull Brasil?

Continua! O Toro Loko não vai deixar de existir. Será usado como time B para dar rodagem aos jovens da forte base do Red Bull. Poderá também receber atletas que não serão aproveitados no Bragantino.

Dessa forma, a Red Bull terá, a partir de 2020, dois clubes no futebol brasileiro: Red Bull Bragantino na Série A do paulista e do brasileiro e o Red Bull Brasil na série A2 de São Paulo.

Mudança no nome, cores e uniforme

O nome Bragantino e a cor alvinegra irão permanecer. Essa foi uma das exigências para que a compra do clube de Bragança Paulista fosse concretizada. Assim, o novo nome deverá mesmo ser Red Bull Bragantino. O preto e branco irá continuar, pois de acordo com o contrato de compra, uma das três camisas do Bragantino obrigatoriamente terá as cores tradicionais da equipe. O escudo também irá mudar para se adequar ao padrão internacional da empresa.

Investimento de 200 milhões

Muito se fala sobre o investimento entre 100 a 200 milhões de reais para o Bragantino em 2020 e isso não é uma mentira. Porém, esse valor engloba TODA A OPERAÇÃO, e não apenas a contratação de jogadores. De acordo com Scuro, esse dinheiro seria para melhorar o nivel do time, construir o Centro de Treinamentos do Bragantino em Bragança Paulista, iniciar as reformas do estádio Nabizão e operar o clube no próximo ano.

O mesmo Bragantino de sempre

Apesar da mudança em sua identidade visual, o Red Bull Bragantino ainda é o mesmo clube que foi campeão paulista, jogou a Série A e revelou grandes nomes para o futebol brasileiro. Não se engane: O Bragantino está passando por mudanças, mas permanece no mesmo estádio, na mesma cidade e com o mesmo histórico de antes.

Podemos comparar a situação com um casamento, onde pessoas se casam e mudam de nome e fazem pequenas mudanças na vida para se adaptar ao casamento.

Muitas coisas ainda estão em aberto sobre o ano de 2020. Mas, o Red Bull Bragantino já pensa em reforços e em vaga na copa sul-americana. Em breve, mais informações aqui no Mercado do Futebol.