Brasil de Pelotas

Brasil não segura e perde para o Internacional no Beira-Rio

O Brasil de Pelotas perdeu ontem, 04 de fevereiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre, na partida válida pela quinta rodada no campeonato gaúcho 2019.

Com um Internacional atrás da vitória, o Brasil viu e somou esforços para não sofrer impactos profundos. Ainda no primeiro tempo, o Xavante teve um chute forte de D’Alessandro e o rebote para o gol, mas estava impedido; chute de longa distância de Nico López; bastante troca de passes entre a equipe, mostrando bom futebol e entrosamento; um passe para Neílton que chutou em cima de Carlos Eduardo; em um lançamento para Iago que cruza para a área, Héverton tira de cabeça antes que o jogador colorado colocasse para o gol; e mais uma lançada na área, Nico López desvia, mas vai para fora e já tinha anunciado impedimento.

O segundo tempo teve uma “pegada” diferente: o Brasil avançou um pouco no início com cruzamento na correria de Daniel Cruz, nenhum zagueiro colorado e nem Douglas Baggio chegaram a tempo e a bola foi para a lateral esquerda; teve também uma “encestada” de Nico López dentro da área, Carlos Eduardo espalmou para a zaga; e em bom tabelamento, o Brasil estava com Branquinho, mas Sousa chutou para fora.

Aos 76′, gol! Em cobrança de falta de D’alessandro, a bola bateu na barreira, a briga pelo rebote deu mais Inter, chegando em Rodrigo Moledo e chutando para o gol. Era sua partida de número 126 com sete gols marcados.

No final, D’alessandro lançou para Nico López com uma cavadinha, ele tira da marcação, rola a bola para Pedro Lucas que chuta e Carlos Eduardo faz bonita defesa; e após escanteio diretamente cobrado para o gol, Carlos Eduardo tira no que seria o gol olímpico de D’lessandro. E não teve mais tempo para nada. Um a zero e muito sufoco.

Brasil foi com Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Héverton e Bruno Santos; Leandro Leite, Sousa, Washington (Boquita), Douglas Baggio (Fernandinho); Michel (Daniel Cruz) e Branquinho. Técnico Paulo Roberto Santos.

Internacional foi com Marcelo Lomba; Bruno (Zeca), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e D’alessandro; Nico López, Tréllez (Pedro Lucas) e Neílton (Sarrafiore). Técnico Odair Hellmann.

Com a vitória, o Colorado está na quinta colocação com sete pontos, duas vitórias e desempatando com o quarto colocado em saldo de gols com um negativo. O Internacional vai enfrentar o Juventude na próxima rodada, domingo, 17h, no estádio Alfredo Jaconi.

O Brasil afoga-se na décima primeira colocação com três pontos, sem vitórias e desempatando com o décimo colocado em saldo de gols com quatro negativos.

Alô torcida do Xavante! O próximo desafio será contra o Aimoré, domingo, em casa, às 18h, para ganhar força e subir na tabela.

Thales Kroth de Souza

Gaúcho de coração, formado em Técnico em Contabilidade pelo Instituto Rubén Darío, graduando em Gestão Financeira e Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Palestrante pela ODAC - Organização do Aluno Consciente, Voluntário na ONG Parceiros Voluntários e profissional com experiência nas áreas financeira e bancária. Amante de corrida, gostar de malhar, leituras e manter-se informado. Solteiro, procura o amor nas entrelinhas da vida.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025