Brasil vence pela segunda vez e embala na série B

Com um jogador a mais a partir dos 80′, o meio-campo Arthur foi expulso, o Xavante conseguiu vencer no final do jogo com gol contra de Xandão, zagueiro do Guarani-SP. Em um cruzamento rasteio na área de Bruno Paulo, a bola bate no zagueiro e entra. São três pontos para o Xavante.

É a segunda vitória no campeonato seguida, o Brasil de Pelotas venceu em casa o América-MG por dois a um em casa: Murilo Rangel e João Paulo (B), Juninho (A) fizeram os gols da partida. Um aproveitamento interessante na vitória anterior, com boa posse de bola (68%), troca de passes precisos (78%), mas menor em finalizações a gol (11 a 6) e o dobro de faltas que o adversário (22 a 10), números que revelam um jogo de forte correria e marcação acirrada.

O segundo jogo é um embalo e suspiro na competição, uma vitória para embalar e deixar seu torcedor confiante. O campeonato é longo, mas terá uma pausa por conta da Copa América 2019 realizado no Brasil entre 14 de junho a 07 de julho. Assim, oito rodadas antes da copa (seis já foram), precisam somar positivamente para a equipe.

Jogando fora de casa, o Brasil arriscou-se mais com ataques diretos, mas com menor posse de bola o Guarani teve maior posse de bola, com isso o time gaúcho fez maior número de faltas (25 a 13) e cartões amarelos (5 a 1). Na reta final, com tentativas de escanteios proeminentes, o Brasil conseguiu a virada e sair com três pontos.

O primeiro gol veio com o time paulista com Felipe Amorim aos 16′ em um chute forte de fora da área no canto esquerdo do goleiro Carlos Eduardo. Um a zero e a primeira etapa já anunciava que não seria fácil buscar somar pontos.

Na segunda etapa, Marcinho aos 61′ após cruzamento na área e subir mais alto que a zaga, cabeceou para o chão tirando a possibilidade de defesa de Giovani. A partida empatava e um novo cenário se desenhava.

O Brasil foi com Carlos Eduardo; Ednei, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Sousa; Leandro Leite, Carlos Jatobá (Washington, Juba) e Murilo Rangel (Diogo Oliveira); Marcinho, Bruno Paulo e Branquinho. Técnico: Rogério Zimmermann.

O Guarani foi com Giovani; Lenon, Ferreira, Xandão e Inácio; Deivid (Devid Souza), Ricardinho e Arthur; Felipe Amorim, Diego Cardoso (Igor Henrique) e Eder Luis (Davó). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Com seis rodadas, o Brasil está na décima quinta posição com seis pontos, fora da zona de rebaixamento. Seu próximo compromisso será dia 08 de junho, sábado, às 16h30, no estádio Bento Freitas contra o Operário-PR, mais uma oportunidade para conseguir uma vitória.

O Guarani-SP está com cinco pontos na décima sétima posição, enfrenta o Atlético-GO, no estádio Antonio Accioly, em Goiânia, quinta-feira, 06 de junho, às 19h15.

Vibre torcedor gaúcho, acompanhe o Xavante aqui na Mercado do Futebol.