| | |

Destaque na Copa São Paulo, zagueiro do Santos é emprestado ao Brasil de Pelotas

Depois de ser um dos nomes de destaque da Copa São Paulo de Futebol Junior, o zagueiro Jhonnathan, foi emprestado pelo Santos ao Brasil de Pelotas, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Aos 21 anos, o jogador vinha treinando no CT Rei Pelé, e como não vinha sendo aproveitado pelo técnico Fabián Bustos no time principal e não tem mais idade para a categoria Sub-20, o empréstimo foi visto com bons olhos pelo jogador e seu staff, para ganhar rodagem.

Jhonnathan foi promovido ao elenco profissional em 2021, sob o comando de Ariel Holan, quando atuou em quatro jogos no Campeonato Paulista e 1 jogo na Copa Libertadores. Com a demissão do treinador e a chegada de Fernando Diniz, o jogador foi ‘rebaixado’ ao Sub-23, onde atuou o restante da temporada.

O jogador que tem característica polivalente, além de jogar de zagueiro, também atua na lateral esquerda e até como primeiro volante, o que pode lhe transformar em coringa no elenco do Brasil de Pelotas.

Como em 2022 a diretoria extinguiu a categoria Sub-23, o jogador pôde apenas disputar a Copa São Paulo, onde em 8 jogos fez 1 gol e deu duas assistências, e após a competição, seguiu apenas treinando no CT Rei Pelé. Nas categorias de base do Santos, o jogador sempre foi um líder em campo.

Seu contrato com o Brasil de Pelotas é até o final da temporada, e não deve ter passe fixado para compra. Com o Santos, o jogador tem contrato até 30 de abril de 2026.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)