Brasil de Pelotas

Empate no primeiro amistoso

No primeiro teste da temporada o Brasil de Pelotas criou poucas chances de gol e ficou só no empate com o São Paulo de Rio Grande. O clima quente, pegado, colocou em teste o novo time de Rogério Zimmermann para o Gauchão 2017.

O primeiro tempo do amistoso foi muito corrido, com as duas equipes procurando jogar, buscado as jogadas pelo flanco. O Brasil saiu melhor no toque de bola, mas com o decorrer da partida foi envolvido com o domínio do São Paulo, e encerrou em 0 a 0. Partida marcada por muitas faltas e com várias paralisações. O Brasil atuou no 4-2-3-1, com Aloísio sendo o articulador da equipe.

Já o São Paulo, no 4-4-2, com mais ritmo de jogo – começou primeiro e fez quatro amistosos, assim deu muito trabalho ao lado esquerdo Xavante. As oportunidades de gols ocorreram em lance de falta cobrada pelo atacante Gustavo Papa e depois no cabeceio de Leandro Camilo. No São Paulo, o meia Cleberson, ex-Brasil, perdeu oportunidade clara na área pequena.

Depois Neílson obrigou o goleiro Eduardo Martini a fazer a primeira grande defesa da temporada, na noite do seu aniversário.

Segundo tempo
Custou a começar, devido a falhas nos refletores e ao aquecimento das lâmpadas. Joga ou não joga a segunda etapa e Eduardo Martini aceitou o desafio, com menos iluminação – seguem os geradores no Estádio Aldo Dapuzzo. Jogo mais pegado, novas chances de gols, Martini brilhou em duas defesas, mais um milagre e mais paralisações.

O Brasil tentou o retorno do zagueiro Evaldo ao confronto. Ele tinha saído para a entrada de Cirilo, depois Zimmermann tentou colocá-lo no lugar do lateral Sciola, mas nada combinado e não rolou.

Algumas alterações mais de um lado e outro e nada de alterar o placar, o clima quente, pegado, colocou em teste o novo time de Rogério Zimmermann para o Gauchão 2017.

Ficha técnica
São Paulo: Gil Grando; Afonso, Navarro e Lacerda e Gaúcho; Roberto, Cleiton (Leomir) e Cléberson; Welder e Neílson (Leandro Rodrigues). Técnico: Gilson Maciel

Brasil: Eduardo Martini; Éder Sciola; Leandro Camilo, Evaldo (Cirilo) e Tiago Silva; Leandro Leite, Wender, Nem (Galiardo) e Aloísio (Lenílson), Jean Silva; Gustavo Papa (Renan Silva). Técnico: Rogério Zimmermann

 

Após o jogo um incidente fora de campo marcou o amistoso entre São Paulo-RS e Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira, em Rio Grande. Após a partida no Aldo Dapuzzo, o ônibus que transportava a delegação do Xavante foi apedrejado por torcedores rivais. Quatro vidros foram quebrados pelas pedras, mas ninguém ficou ferido.

Nas redes sociais, a assessoria do Brasil de Pelotas afirmou que a delegação da equipe sofreu uma “emboscada” na saída da cidade. Após o ocorrido, o ônibus da delegação foi escoltado pela Brigada Militar até a saída do trevo da cidade.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025