EMPATES, O EQUILÍBRIO DO BRASIL NO CAMPEONATO

 

Após o quarto empate no campeonato brasileiro série B na última sexta-feira, dia 24 de agosto, a estatística do Brasil de Pelotas está estável.

No returno contra São Bento fora de casa e Avaí no Estádio Bento Freitas, a equipe encontrou dificuldades em concluir a gol. Os gols nos finais desses jogos, que garantiram o empate, não mostraram um controle essencial na partida mesmo tendo maior posse de bola.

A equipe também é a detentora de maiores penalidades – jogadores expulsos, com três ao total. Com histórico de mais de trinta faltas por jogo, uma média regular perante o futebol brasileiro, mostra que joga duro, mas isso pode desfavorecer ao andamento da retomada de pontos.

Nos últimos dois jogos, os empates contra Paysandu em casa e Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli deram novas possibilidades para o Brasil. Sem gols contra a equipe paraense e um a um em Santa Catarina mantém o equilíbrio ataque-defesa.

Esses resultados não são tão ruins, já que a situação do campeonato está em dois pontos do décimo segundo até o décimo sétimo colocado, posição atual do time gaúcho com vinte e cinco pontos, mesma quantidade que outros cinco clubes. Ou seja, se conseguir os três pontos diante do Coritiba, amanhã, às 20 horas, em Pelotas, dá um largo respiro na competição, regulando a estratégia de manter-se na série B.

Coritiba está em décimo primeiro com trinta pontos e tentará a vitória também para melhorar seu desempenho na tabela, após seis rodadas sem vitória.