Brasil de Pelotas

Jogo de seis pontos!

O Xavante encara nesta sexta-feira(07), a partir das 21h, o Náutico na Arena Pernambuco em Recife. O Adversário vem embalado, desde a chegada do técnico Givanildo de Oliveira o Timbu ainda não perdeu, em seis partidas, foram dois empates e quatro vitórias. Com o crescimento recente, a equipe pernambucana entrou de vez na luta pelo acesso. Atualmente, possui os mesmos 45 pontos do Brasil, mas leva vantagem nos critérios de desempate e está em 5º, enquanto o Brasil está na 6ª colocação.

Além da dificuldade natural no confronto, o técnico Rogério Zimmermann não poderá contar mais uma vez com o lateral esquerdo Marlon, que ainda não se recuperou de uma amigdalite. Com isso, Brock permanece como dono da camisa seis. No centro da zaga, Cirilo pode dar lugar à Teco. O restante da equipe é o mesmo que vem atuando.

No Náutico, Givanildo tem duas dúvidas no meio-campo. Por conta do desgaste físico, os volantes João Ananias e Rodrigo Souza podem ser poupados do jogo. Para a vaga de Ananias, Negretti é o seu substituto natural. Em relação à Rodrigo Souza, Renan Oliveira é o mais cotado para entrar, mas Eurico também pode aparecer entre os titulares.

Para entrar no G4, o Brasil precisa vencer o Timbu por quatro gols de diferença ou mais. Caso isso ocorre, o Xavante empataria com o 4º colocado Londrina em pontos (48), número de vitórias (13) e ultrapassaria os paranaenses no saldo de gols (10 a 6) ou no número de gols marcados. Já o Náutico precisa de vitória simples, pois empataria na pontuação e chegaria a 14 vitórias. No sábado, o Londrina enfrenta o Vasco fora de casa.

Jogando no estádio Centenário, Brasil e Náutico fizeram uma partida muito equilibrada, que terminou empatada sem gols. Naquele momento, a equipe rubro-negro ainda contava com Wender na lateral direita e utilizava Marcos Paraná no ataque. Já o time pernambucano, que era praticamente o mesmo que vem a campo nesta sexta, ainda era comandado por Alexandre Gallo.

Ficha Técnica

Náutico: Júlio Cesar, Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello, Gastón João Ananias (Negretti), Rodrigo Souza (Renan Oliveira), Marco Antônio, Vinícius, Rony, Bérgson.Técnico: Givanildo de Oliveira

Brasil: Eduardo Martini, Weldinho, Leandro Camilo, Cirilo (Teco), Brock, Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira, Felipe Garcia, Elias, Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann

Arbitragem: Edmar Campos Encarnação, auxiliado por Marcos Santos Vieira e Jander Rodrigues Lopes (AM)
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Horário: 21h

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025