Reforço no ataque Xavante

O atacante Rodrigo Silva, de 33 anos, é o mais novo reforço do Brasil para a temporada 2017. O atacante foi anunciado neste sábado pela assessoria de imprensa do clube e já posou com a camisa rubro-negra no Bento Freitas.

Natural de Florianópolis, Rodrigo começou a carreira na base do Figueirense. O jogador também passou por ABC, Ceará e outras equipes brasileiras. Ele também passou seis anos em Portugal, onde defendeu Nacional, Leixões, União Leiria e Estoril. Em 2016 esteve no Botafogo, da Paraíba.

Se a torcida não consegue esconder a apreensão diante de poucos reforços, a confiança dos atletas que fazem parte do grupo do Brasil para a temporada 2017 está no topo. O lateral esquerdo Marlon, um dos poucos remanescentes da equipe titular da temporada passada, não deixa por menos durante entrevista: “O meu pensamento é ser campeão. Sabemos que será muito difícil, pois como somos uma das principais forças do Estado os rivais vêm com muita vontade de nos vencer. Mas temos que trabalhar jogo a jogo para conquistarmos as vitórias e terminarmos no lugar mais alto”, completou.

Outro ponto que Marlon comentou foi sobre os reforços. Para ele, é importante eles se adaptarem rapidamente. “Quanto mais veloz for sua ambientação com o clube, mais rapidamente eles vão poder nos ajudar dentro de campo. Sabemos que houve um desmanche, mas estão vindo atletas de qualidade. As expectativas são as melhores possíveis”, finalizou.

Outro que falou foi Éder Sciola, lateral direito que veio do Sampaio Corrêa e que vai disputar posição com Wender. O atleta, que afirmou estar se adaptando bem ao grupo, acredita que o amistoso contra o São Paulo-RG na próxima quarta-feira(11) será de grande valia para o elenco. “Vamos poder mostrar para o torcedor o trabalho que está sendo feito na pré-temporada. Um dos pontos importantes a serem analisados é o entrosamento. Claro, com o passar do tempo esta questão será aprimorada, mas já temos que ter uma boa atuação. Na estreia, precisamos estar 100%”, finalizou.