Brasil de Pelotas

REFORÇO PARA O MEIO CAMPO

O Brasil de Pelotas apresentou a primeira contratação para o segundo semestre; trata-se do meio campista Itaqui, vindo do São Bento onde disputou o Paulistão 2017. Em sua chegada, já vestiu a camisa vermelha e preta e concedeu entrevista no estádio Bento Freitas.

Odacir Pereira da Silva tem 29 anos e nasceu na cidade de Itaqui, motivo o qual herdou o apelido. Canhoto, ele já passou pelas categorias de base do Grêmio e atuou profissionalmente por Paulista, Náutico, Guarani, Caxias, Paraná, Criciúma, União Barbarense, Veranópolis, Juventude e Boa Esporte, antes de chegar ao São Bento. Itaqui assinou contrato com o Brasil até o final do Gauchão 2018.

A inércia nas contratações chama a atenção no clube Xavante, mesmo com dinheiro em caixa o clube não evolui na tarefa de trazer reforços que se viram fundamentais para o decorrer do campeonato brasileiro. A equipe quase foi rebaixada no campeonato gaúcho – ficou a um gol do descenso – mesmo assim, parece não ter tirado lições.

Com o término da competição gaúcha, vários clubes encerraram suas atividades deixando bom jogadores livres no mercado. Seria tarefa fácil para os dirigentes rubro negros avaliar os destaques do campeonato e trazê-los para a baixada, porém, infelizmente, parecem estar submissos à teimosia do técnico Rogério Zimmermann. Aguardemos então, para que as primeiras rodadas do campeonato brasileiro tragam as respostas.

 

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025