Brasil de Pelotas

Resultado negativo na baixada

Depois de vencer duas partidas seguidas, o Brasil não conseguiu somar pontos. Na tarde deste sábado (24), diante do Internacional, no estádio Bento Freitas, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe rubro-negra perdeu por 1 a 0, com a Baixada completamente lotada. O gol da partida foi marcado por Fabinho, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Xavante fica com 14 pontos na Série B e fica em 9º lugar, a três pontos do G4. O próximo compromisso dos comandados de Rogério Zimmermann está marcado para às 19h de sábado (1º), no estádio Independência, em Belo Horizonte. O oponente da vez será o América/MG.

Logo no primeiro minuto de bola rolando, o goleiro Marcelo Pitol, que fez sua primeira partida desde que retornou ao Brasil, fez grande defesa. Aos 15, Sasha foi lançado, tocou na saída de Pitol e a bola passou perto da trave esquerda. Aos 25, D’Alessandro mandou na direção do gol, surpreendeu o camisa 1 Xavante e quase abriu o placar.

Antes do final do primeiro tempo, Marcelo Pitol apareceu outra vez aos 30 minutos. Sasha recebeu de Rodrigo Dourado e arrematou forte, por baixo, mas o goleiro defendeu com os pés. O Brasil ameaçou com 35 no relógio, quando Itaqui cobrou falta e Danilo Fernandes fez boa intervenção. Aos 38, o Internacional abriu o placar. Fabinho fez ultrapassagem pela direita, recebeu de D’Alessandro e mandou cruzado, por baixo.

Na etapa final, os visitantes quase ampliaram aos dois minutos, em cabeçada de Sasha que Teco salvou em cima da linha. A equipe rubro-negra respondeu em seguida, aos seis. Marcinho arrancou pela direita, cortou para dentro e, no momento em que invadiria a área, foi atropelado por Fabinho. Na cobrança de falta, Itaqui acertou a barreira.

Aos 12, Rogério Zimmermann trocou Nem por Juninho. No primeiro lance do atacante em campo, ele foi ao fundo e bateu cruzado, para dentro da área. Danilo Fernandes se antecipou a Lincom e deu um soco, evitando o empate. Aos 21, D’Alessandro arrematou da entrada da área e por pouco não marcou o segundo gol do adversário. O Brasil, aos 24, teve sua melhor oportunidade no jogo. Em cobrança de escanteio, Lincom cabeceou no cantinho e a bola raspou a trave esquerda de Danilo Fernandes.

Já na reta final da partida, Aloísio, que havia ingressado na vaga de Rafinha, teve duas boas aparições. Primeiro, o meia bateu falta na direção do gol e o goleiro colorado deu passos para trás antes de espalmar. Na sequência, ele arriscou de fora da área no cantinho e Danilo defendeu. O Inter, duas vezes com Marcelo Cirino e outra com Diego, quase fez o segundo gol. E o Brasil, em chute cruzado de Aloísio, por pouco não igualou o resultado.

Nos acréscimos, Pitol foi protagonista novamente ao evitar gol de Uendel. A derrota, com o apito final, põe fim à sequência de duas vitórias do Brasil. Agora, há uma semana até o importante duelo contra o América/MG.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025