Brasil de Pelotas

Só a vitória interessa!

O Brasil enfrenta o Sampaio Corrêa nesta terça-feira (04), a partir das 21 h 30 min, no estádio Bento Freitas, tentando retornar ao G4 na tabela de classificação.

O Xavante vai a campo esta noite com a motivação de garantir mais um ano com um calendário cheio. Basta um empate, para o rubro negro garantir a permanência na Série B de 2017,  neste confronto válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. Atualmente, o Xavante está com 44 pontos, na 5ª colocação.

Entretanto, pensando no G4, a vitória é praticamente obrigatória. Além de superar o lanterna da competição, o Brasil precisa torcer por tropeços de Avaí e Londrina, que enfrentam Goiás e Bahia, respectivamente. Caso um deles não vença e o Xavante conquiste os três pontos, o time rubro-negro retornará à zona de classificação para a Série A.

Reforços
O técnico Rogério Zimmermann poderá contar com a volta de Leandro Camilo, suspenso no jogo passado. Com isso, Cirilo e Teco disputam posição para ser o seu companheiro na zaga. Na lateral esquerda, Marlon, recuperado de uma contratura muscular, entra no lugar de Brock.

Ramon, que ficou no banco de reservas no jogo passado, deve voltar à equipe. Porém, Gustavo Papa, que marcou dois gols de pênalti contra o time cearense, pode ser novamente a grande surpresa na equipe que inicia a partida. O restante do time é o mesmo que enfrentou o Ceará na última partida.

Respeito
Mesmo enfrentando o time com menor pontuação do campeonato, Zimmermann pregou respeito ao rival desta noite. “Depois deste jogo, o Sampaio tem dois jogos em casa. Com certeza eles apostam nesta sequência de jogos para melhorar sua situação na competição. Além disso, eles têm conquistado resultados importantes nos últimos jogos, como a vitória contra o Ceará fora de casa e o empate contra o CRB. Não será um jogo fácil como muitos imaginam”, concluiu.
Com apenas 21 pontos conquistados em 27 jogos (a partida contra o Vila Nova pela 28ª rodada foi adiada para o fim do mês), o Sampaio Corrêa precisa de uma campanha praticamente impecável para sair da zona de rebaixamento. E para piorar a situação, o técnico Flávio Araújo não poderá contar com o atacante Pimentinha, principal destaque da equipe, que está lesionado. Entre as caras conhecidas, está o zagueiro Héverton, ex-Pelotas e que atuou no Gauchão pelo Juventude.

 

Ficha técnica

Brasil: Eduardo Martini, Weldinho, Leandro Camilo, Cirilo (Teco), Marlon, Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira, Felipe Garcia, Elias, Ramon (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos, Wagner, Luiz Otávio, Heverton, Éder Sciola, Diego Lorenzi, Diogo Orlando, Gustavo Marmentini (Rafael Estevam), Lucas Sotero, Hiltinho, Thiago Santos. Técnico: Flávio Araújo

Arbitragem: Paulo Vollkopf, auxiliado por Eduardo da Cruz e Cícero de Souza (MS)
Local: estádio Bento Freitas
Horário: 21h30min

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025