Na tarde desta segunda-feira (18), o Brasiliense apresentou oficialmente seu elenco para a temporada 2020, quando o clube, fundado no ano 2000, completará 20 anos de existência. Nos primeiros cinco anos, o clube do Distrito Federal alcançou o auge, sendo campeão nacional em duas oportunidades (Série C 2002 e Série B 2004) e chegou à primeira divisão em 2005. Naquele mesmo ano, o Jacaré caiu e nunca mais conseguiu o voltar à elite e alcançou o fundo do poço em 2014, quando eliminado da Série D, ficou sem divisão para disputar. No próximo ano, o Jacaré jogará, além do estadual, Série D, Copa do Brasil e Copa Verde.
Para finalmente conseguir o acesso em 2020, o clube foi atrás do experiente Mauro Fernandes, de 66 anos, que fará sua quarta passagem pelo Jacaré. Falando ao Mercado do Futebol, Mauro disse que acredita muito no elenco atual e acredita que o Brasiliense pode alcançar voos mais altos: “Temos um time muito bom, parecido com o de 2004. Acredito muito nos jogadores”, disse. “Tracei um plano audacioso. Quero, em quatro anos, estar na Série A do Brasileirão”, completou.
Para ajudar o treinador na missão de levar o Brasiliense ao topo, a grande contratação da temporada, Zé Love, também falou: “Precisamos fazer uma grande pré-temporada para entrarmos bem nas competições. Esse período de trabalhos antes das competições oficiais é sempre muito importante”, comentou.
Além de Zé Love, o Brasiliense manteve, como de costume, vários jogadores experientes no elenco. São 16 remanescentes em relação à temporada passada. Entre eles, e meia-atacante Edno, ex-Corinthians, o volante Radamés, ex-Fluminense e o meia Peninha, de 26 anos, que está no clube desde 2013. Entre os que chegaram, muitas apostas, como os jovens atacantes Júlio Magalhães, ex-Palmeiras, Lorran, ex-Guarani/SP e Wallace, ex-Sport. Dentre os mais conhecidos, o zagueiro Rafael Donato, ex-Cruzeiro e o atacante Neto Baiano, ex-Remo, são os mais conhecidos. Marcos Aurélio, ex-Athletico, já havia sido anunciado.
Confira abaixo todo o elenco do Brasiliense para a temporada 2020
Goleiros: Edmar Sucuri e Fernandes.
Laterais-direitos: Alex Murici, Guilherme Lucena (Salgueiro) e Carlinhos (Taubaté).
Laterais-esquerdos: China, Gleisinho e Charles (Botafogo/PB).
Zagueiros: Preto Costa, Badhuga, Rafael Donato (Al-Kawkab), Bruno Oliveira (Central) e Thomás (Foz do Iguaçu).
Volantes: Aldo, Radamés, David Manteiga, Julen Sandy, Romário (Caldense) e Fernando Pires (Central).
Meias: Peninha, Esquerdinha (Sampaio Corrêa), Fabinho, Alex, Marcos Aurélio (Botafogo/PB) e Júlio Magalhães (Caldense).
Atacantes: Edno, Romarinho, Vitor Mariano, Manoel (Imperatriz), Zé Love (Pahang/MAL), Lorran (Caldense), Wallace (Palmácia) e Neto Baiano (Remo)
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…