Brasiliense

Brasiliense é campeão invicto do Candangão 2021

16 jogos, 15 vitórias e apenas um empate. Essa foi a campanha que o Brasiliense fez no Candangão 2021, que foi finalizado ontem após vencer o Ceilândia por 1×0 no Mané Garrincha e levantar a taça de campeão de forma invicta.

A vitória na final foi magra, apenas 1×0, mas o ataque ao decorrer do campeonato foi o melhor, 42 gols no total, sendo 11 do artilheiro Zé Love.

A equipe de Vilson Tadei seguiu batendo recordes, a começar pelo próprio técnico, maior campeão da competição com três títulos – 2019, 2020 e 2021 -, sendo os dois primeiros pelo grande rival do Jacaré, o Gama. A defesa foi a melhor da história do Candangão: apenas sete gols sofridos em 16 partidas.

O Brasiliense fechou o campeonato com o melhor aproveitamento da história, 95,8%, ultrapassando o Brasília de 1977, que alcançou 94,9%. Antes disso, a melhor campanha do Jacaré havia sido em 2006, com 78% de aproveitamento. A equipe amarela também bateu o recorde de maior sequência de vitórias seguidas na competição: 13.

Agora, o Jacaré se prepara para a estreia na Série D 2021, quando joga a pré contra o Real Ariquemes-RO, e para a Copa do Brasil, quando joga contra o Grêmio,

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Tags: Brasiliense
Camila Bairros

Jornalista e pós-graduada em jornalismo digital. Passo muitas horas do meu dia escrevendo sobre futebol nacional e do DF.

Últimos Posts

Na mira do Liverpool, Isak recebe proposta astronômica do Al-Hilal

Na mira do Liverpool, o sueco Alexander Isak, do Newcastle, recebeu uma proposta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo…

26 de julho de 2025

Dono do Inter Miami revela insatisfação de Messi com a MLS e preocupação por renovação

O empresário Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami, revelou que Messi estaria extremamente insatisfeito com a MLS. O…

26 de julho de 2025

Atacante do Palmeiras, Paulinho notifica o Atlético-MG por dívidas

O atacante Paulinho, do Palmeiras, foi mais um a notificar extrajudicialmente o Atlético-MG por conta de dívidas. De acordo com…

26 de julho de 2025