Brasiliense é pressionado, mas vence e se classifica para a semifinal do Candangão

Após empatar em 0x0 no primeiro jogo, o Brasiliense tinha a vantagem de novo resultado igual para se classificar para a semifinal do Candangão 2020. Apesar de sofrer pressão do Luziânia, venceu jogando no Mané Garrincha.

No jogo de ida, o Jacaré teve várias chances de sair com a vitória, mas todas pararam em Matheus Lorenzo, goleiro do Luziânia que operou milagres. Mas hoje, o placar saiu do zero. Aos 20′, em cobrança de escanteio de Marcos Aurélio, Badhuga cabeceou no canto direito do gol e saiu para comemorar.

Os mandantes tiveram a chance de ampliar o placar ainda no primeiro tempo, aos 43′, quando Marcos Aurélio puxou o contra-ataque e deixou Peninha no cara a cara com Matheus Lorenzo, e o mesmo fez mais uma defesa. E em seguida, aos 45′, o Luziânia empatou a partida com gol de cabeça de Titico.

O empate não interessada ao time de Luziânia, que adiantou as linhas de marcação para tentar surpreender o adversário na segunda etapa do jogo. Entretanto, sem lances de perigo real.

E no final do jogo, aos 40′, Romarinho foi derrubado por João Pedro dentro da área, e o árbitro marcou a penalidade máxima. Marco Aurélio, autor da assistência no primeiro gol, bateu para colocar o Jacaré à frente novamente do placar e sacramentar a classificação.

O Jacaré aguarda agora o vencedor de Real Brasília x Capital, que se enfrentam às 15h30 deste domingo (16). Outro semifinalista que também já está decidido é o Gama, que venceu o Sobradinho no último sábado (15).

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles