Candangão 2020: Brasiliense vence primeiro jogo da final
Na manhã desta quarta-feira (26), Brasiliense e Gama se enfrentaram no Mané Garrincha. E no primeiro jogo da final do Candangão, o Jacaré levou a melhor, e tem uma boa vantagem para levantar a taça no próximo sábado (29).
O Gama estava invicto no estadual há mais de dois anos – a última derrota havia sido em 21 de março de 2018, contra o Luziânia, pelas quartas de final – e na edição 2020, até a partida de hoje, eram 15 jogos com 14 vitórias e apenas um empate.
O jogo
O Brasiliense começou melhor o primeiro tempo, e logo no início, com boas jogadas de Zé Love, teve a chance de abrir o placar. A defesa do Gama se fechou, e sem encontrar espaços, o Jacaré abusou das bolas cruzadas para dentro da área.
Já no final do primeiro tempo, o Gama também teve uma boa chance de abrir o placar. Nunes levou a bola ao fundo do campo e chutou rasteiro, passando rente à trave.
Já no segundo tempo, o alviverde não teve tempo de entrar em campo. Logo aos 3′, o Brasiliense abriu o placar após cobrança de falta de Marcos Aurélio. Amaral ainda tentou tirar a bola, mas o desvio tirou o goleiro Calaça da jogada.
Aos 7′, o Jacaré ampliou. Novamente em cobrança de falta, Marcos Aurélio finalizou e Calaça defendeu, mas no rebote, Badhuga empurrou pro fundo das redes.