Brasiliense

Candangão 2020: Brasiliense vence primeiro jogo da final

Na manhã desta quarta-feira (26), Brasiliense e Gama se enfrentaram no Mané Garrincha. E no primeiro jogo da final do Candangão, o Jacaré levou a melhor, e tem uma boa vantagem para levantar a taça no próximo sábado (29).

O Gama estava invicto no estadual há mais de dois anos – a última derrota havia sido em 21 de março de 2018, contra o Luziânia, pelas quartas de final – e na edição 2020, até a partida de hoje, eram 15 jogos com 14 vitórias e apenas um empate.

O jogo

O Brasiliense começou melhor o primeiro tempo, e logo no início, com boas jogadas de Zé Love, teve a chance de abrir o placar. A defesa do Gama se fechou, e sem encontrar espaços, o Jacaré abusou das bolas cruzadas para dentro da área.

Já no final do primeiro tempo, o Gama também teve uma boa chance de abrir o placar. Nunes levou a bola ao fundo do campo e chutou rasteiro, passando rente à trave.

Já no segundo tempo, o alviverde não teve tempo de entrar em campo. Logo aos 3′, o Brasiliense abriu o placar após cobrança de falta de Marcos Aurélio. Amaral ainda tentou tirar a bola, mas o desvio tirou o goleiro Calaça da jogada.

Aos 7′, o Jacaré ampliou. Novamente em cobrança de falta, Marcos Aurélio finalizou e Calaça defendeu, mas no rebote, Badhuga empurrou pro fundo das redes.

Vilson Tadei, técnico do Gama, mandou então seus jogadores para o aquecimento, mas antes disso, outro gol do Jacaré. Aos 15′, Marcos Aurélio – sempre ele – cobrou uma falta na cabeça de Aldo, que marcou o terceiro do jogo.

Aos ‘7, o Periquito conseguiu balançar as redes. Romarinho cometeu pênalti, e Nunes, o artilheiro do Candangão, marcou seu 12º gol. Depois disso, o jogo seguiu com muitas faltas e discussões, mas sem novas chances de gol.

Os times voltam à campo no sábado (29), às 16h, no Bezerrão, e para levantar a taça do bicampeonato, o Gama precisa vencer por pelo menos três gols de diferença. Uma vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis, e qualquer outro resultado dá o título para o Brasiliense.

Foto: Gabriel L. Mesquita/Ascom Gama

Tags: Gama
Camila Bairros

Jornalista e pós-graduada em jornalismo digital. Passo muitas horas do meu dia escrevendo sobre futebol nacional e do DF.

Últimos Posts

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024