Nos pênaltis, Gama conquista o Candangão 2020
O Gama precisava reverter o placar de 3×1 sofrido no jogo de ida, na última quarta (26), no Mané Garrincha. E jogando em casa, com direito a recebimento da torcida na porta do estádio, o time conseguiu fazer 2×0 e levar a decisão para os pênaltis. Sem errar nenhuma penalidade, levantou a taça do Candangão 2020.
O jogo
O primeiro tempo foi difícil. Ambos os times erraram muitos passes, e mesmo que o alviverde tomasse o controle da partidas, as jogadas não eram trabalhadas, e o que se viu foi um festival de cruzamentos. Por ter a vantagem no placar, o Brasiliense recuava e esperava o adversário jogar.
A segunda etapa começou diferente. Logo aos 3′, Nunes marcou de cabeça, mas o bandeirinha marcou impedimento. Aos 11′, David Souza finalizou de longe, e a bola iria direto para a linha de fundo, mas encontrou Éverton no meio do caminho. O desvio no companheiro acabou tirando o goleiro Fernando Henrique da jogada. Gama 1×0 Brasiliense.
Douglas entrou no lugar de Marcos Aurélio com o objetivo de segurar mais a bola no ataque e diminuir a pressão gamense, e aos 22′, o meia mostrou sua habilidade chutando de longe, no travessão.
Com a expulsão de Esquerdinha aos 24′, após dar um carrinho em Éverton e levar o segundo amarelo, o Jacaré tentou, já sem tanto êxito, se fechar ainda mais.
Nessa altura do jogo, o Gama ainda precisava de pelo menos um gol para se manter vivo e levar a decisão para os pênaltis. Foi aí que apareceu Nunes, o artilheiro do campeonato. Após saída errada de Fernando Henrique, o atacante foi derrubado dentro da área, e ele mesmo cobrou a penalidade máxima para ampliar o placar.