Neste sábado (20), a partir das 15h30, a bola começa a rolar pelo Candangão 2021. Serão 12 equipes, divididas em dois grupos, buscando o título. Em arbitral, os clubes aceitaram a mudança do formato da competição, para que em 2022 sejam apenas 10 equipes na elite.
Na primeira fase, as equipes jogam em turno único entre os grupos (AxB). Os quatro melhores se classificam para a próxima fase, enquanto os dois piores são rebaixados para a segunda divisão. Já na segunda fase, as equipes se enfrentam em jogos só de ida dentro do próprio grupo, e os dois melhores de cada um se classificam para a terceira fase.
Na terceira fase, semifinal, os dois melhores colocados de cada grupo disputam um quadrangular em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados garantem a vaga na finalíssima, que será disputada em jogo único.
A equipe vice-campeã de 2020 chega bem para o torneio. Com a chegada de jogadores como Mário Henrique, lateral campeão da Série C com o Vila Nova; Rodrigo Andrade, meia ex-América-RN; Tobinha que jogou contra a equipe na última temporada da Série D, entre outros, o Jacaré manteve os principais jogadores para buscar o título que deixou escapar no ano passado. O time segue vivo na Copa Verde, e vai disputar o primeiro jogo da final neste domingo (21), contra o Remo, a estreia no Candangão 2021 foi adiada, ainda sem data definida.
Eliminado nas quartas de final de 2020 para o Real Brasília, a equipe se reforçou nesta temporada com atletas experientes buscando o título inédito. Roberto Pitio, que já vestiu a camisa do Gama e estava no Marcílio Dias-SC, e Leandro Bulhões, que já passou por várias equipes goianas, chegam à Coruja. A equipe estreia no Candangão neste sábado (20), contra o Gama, jogando no Bezerrão.
O Gato Preto anunciou seu elenco no começo deste mês, em busca do tricampeonato estadual. No gol, destaque para o goleiro Michael, que já defendeu as cores da equipe em 2016. Mesclando atletas mais experientes e apostas que vieram da Segundinha, a equipe estreia contra o Real Brasília neste sábado (21), no Defelê.
Buscando o título inédito, a equipe, que ficou em quarto ligar no ano passado, terá um time com bons jogadores que jogam em mais de uma posição, aumentando o leque de opções. O Formosa estreia contra o Unaí amanhã, fora de casa.
Em crise financeira, que atrapalhou a boa temporada de2020 que a equipe alviverde vinha fazendo, o Gama optou por utilizar jovens jogadores em busca do tricampeonato seguido. Apenas o zagueiro Gustavo Rambo e os atacantes David Sousa e Ueslei seguiram na equipe. A estreia na competição é neste sábado (21), contra o Capital, jogando no Bezerrão.
A principal contratação da temporada é o atacante Jobson, revelado pelo Brasiliense e com passagens por Bahia-BA, Botafogo-DF, Atlético-MG e tantos outros clubes. O Luziânia será comandado novamente por Ricardo Antônio, e o time base veio do Santa Maria, vice-campeão da Segunda Divisão de 2020. O clube estreia na competição contra o Brasiliense, ainda sem data devido a final da Copa Verde.
Com apoio de uma empresa, o Samambaia foi montado com atletas com passagem por time de São Paulo, Rio de Janeiro e Maranhão, e até a noite de sexta (19), apenas 14 jogadores estavam registrados no BID. A estreia é contra o Sobradinho, no domingo (21), no Abadião.
Sob o comando do técncio Christian Ramos, o Santa Maria vem se preparando para fazer uma boa campanha no Candangão 2021. Com várias mudanças, a equipe tenta surpreender na nova temporada. A estreia é na segunda (22), contra o Taguatinga.
O Sobradinho demorou a confirmar o time que jogaria o Candangão 2021. Apenas na semana passada os dirigentes do Leão da Serra definiram a parceria com o Legião e assim, conseguir atletas para a disputa a competição. O time que treina há vários anos deve mudar pouco para representar o alvinegro diante do Samambaia. A estreia é neste domingo, contra o Samambaia no Abadião.
De candidato ao rebaixamento para quartas-de-final, essa foi a temporada de 2020 para o Taguatinga. Para este ano, a aposta é na manutenção do técnico e de boa parte do elenco para tentar surpreender novamente. A estreia no Candangão é na segunda (22), contra o Santa Maria, no Serejão.
Foto: Ricardo Botelho/Gama.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…