Brusque sobra no Vale do Itajaí, e goleia Remo

Com show de Thiago Alagoano, Brusque supera com facilidade Remo e avança para terceira fase da Copa do Brasil.

Na noite desta Quinta-feira (20), Brusque e Remo protagonizaram mais um jogo decisivo na Copa do Brasil, desta vez pela segunda fase. E os Catarinenses não tomaram conhecimento dos Paraenses.

O jogo

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial, por ser um jogo eliminatório começou com as equipes se estudando e o Bruscão tomando iniciativas por jogar em casa com apoio de sua torcida. O primeiro grande momento dentro das quatro linhas, foi aos 22 minutos, quando o árbitro assinalou um pênalti para os mandantes e Edu bateu mal, facilitando a defesa de Vinícius.

Já no final da primeira etapa, aos 38 minutos, o camisa 10 começou à brilhar, ao balançar as redes em rápido contra golpe. 1 a 0 Brusque, placar justo visto o domínio.

SEGUNDO TEMPO

Ainda no correr da bola, o jogo seguiu o panorama da etapa inicial, e após cobrança de falta lateral fechada, ninguém desvia a bola e ela entra para a felicidade do lateral Airton. 2 a 0 Brusque aos 13 minutos.

10 minutos depois do gol, o guarda redes do Remo evitou o terceiro após grande chance do Thiago Alagoano, e em seguida os Paraenses diminuíram o marcador com um belo voleio de Giovane Gomez. 2 a 1 e os Paraenses voltavam para o jogo.

Aos 31 minutos desta etapa, Edu puxa contra golpe e rola para Thiago Alagoano, no entanto o zagueiro Neguete empurrou contra a própria meta. 3 a 1 Brusque até o minuto seguinte, onde a defesa dos visitantes apagou e após passe de Thiago Alagoano, Edu balança as redes com um sutil toque por cima do goleiro. 4 a 1 pro Quadricolor do Vale.

Para finalizar aos, aos 47 minutos o Reizinho do vale, camisa 10 dos mandantes completou o show fazendo seu segundo, e o quinto do time do Vale do Itajaí.

PÓS-JOGO

Após o apito final, os jogadores e torcida comemoraram muito a classificação que foi a primeira vez do Quadricolor para a terceira fass da Copa do Brasil, garantindo 1.5 milhão para os cofres do clube e podendo enfrentar Brasil de Pelotas ou Manaus na próxima fase, caso seja o segundo confronto que aconteça, será a reedição da última Série D.

SOBRE O JOGO

GOLS: Thiago Alagoano aos 38 do primeiro tempo e 47 do segundo tempo, Airton 13 minutos do segundo tempo, Neguete (contra) aos 31 minutos do segundo tempo e Edu aos 32 minutos do Segundo Tempo (B). Giovane Gomez aos 25 minutos do segundo tempo (R)

CARTÕES AMARELOS: Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Marco Antônio, Alex Sandro e Thiago Alaogano (B). Ronael e Lailson (R).

LOCAL: Augusto Bauer, em Brusque (SC).

Destaques da partida:Thiago Alagoano e Airton (B)

Foto Capa: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC