|

Goleiro do Brusque disputa a décima final de campeonato na carreira

Diante do Manaus, Zé Carlos defende o time catarinense em busca do título da série D

Neste final de semana, o goleiro Zé Carlos alcança uma importante marca em sua carreira profissional ao disputar, pela décima vez, uma final de campeonato. Famoso por sua habilidade de jogar com os pés, o arqueiro do Brusque tem os retrospectos a seu favor, com 70% das disputas convertidas em título.

“É bom olhar para trás e ver toda minha trajetória. Me sinto lisonjeado por ter participado de momentos históricos nos times que vesti a camisa e defendi com unhas e dentes. Os dois próximos domingos não serão diferentes, quero poder fazer, junto de todo o grupo, uma excelente partida e trazer a taça para essa cidade que tanto nos apoia”, disse o goleiro.

São oito campeonatos estaduais e dois brasileiros. Em 2006, Zé Carlos foi campeão da série C com o Criciúma, o primeiro título nacional da sua carreira.

“Vivi momentos muito especiais no Criciúma, cresci no time da minha cidade, me formei lá. O Criciúma me projetou para o futebol nacional, só tenho a agradecer”, recorda o camisa 1 quadricolor.

Serão 180 minutos de fortes emoções para as equipes finalistas. O Brusque recebe o Manaus neste próximo domingo (11), no Gigantinho, e decide o título na Arena da Amazônia, no dia 18 de agosto.

“Tivemos tempo para comemorar o acesso, tivemos momentos que estávamos desacreditados, mas agora a ficha caiu, estamos na final e vamos para cima, com muito respeito ao adversário, é claro, mas jogando o nosso futebol, com garra e sede de vitória. Merecemos esse caneco”, Zé Carlos conclui empolgado.