Goleiro Zé Carlos defende pênalti em seu retorno aos gramados
A segunda rodada da série D do Campeonato Brasileiro teve um sabor especial para Zé Carlos, goleiro do Brusque. Foram três meses afastado dos gramados, se recuperando de uma cirurgia no braço direito, a qual foi submetido no início da temporada. A vitória sobre o Foz do Iguaçu marcou o retorno do atleta do time catarinense com a defesa de pênalti na reta final da partida.
“Meu retorno não poderia ser melhor. Estou muito feliz por voltar a fazer o que mais amo, feliz com a conquista dos três pontos e minha boa atuação, tudo isso é consequência de muito trabalho, dedicação e amor pelo que faço”, Zé Carlos festeja a sua contribuição com o resultado da partida.
Um longo processo de recuperação iniciado pelos profissionais de fisioterapia do Brusque e completado pelos preparadores de goleiros, fizeram com que o retorno de Zé Carlos ocorre no tempo ideal. O craque que protege o gol do quadricolor comentou o caminho percorrido até sua volta.
“Foram os três meses mais difíceis da minha vida, estar fora dos gramados durante este período não foi nada fácil, fiquei um tempo apenas trabalhando os membros inferiores, fortalecimento das pernas, velocidade e força, e após a liberação do departamento de fisioterapia, introduzimos os treinos específicos de goleiros, como pegada, firmeza e da caída. Fiquei três meses sem jogar, mas o mesmo tempo me preparando para estar apto para um jogo como o de ontem”, explicou.
Zé Carlos ainda garante que o apoio de terceiros foi fundamental para sua perfeita recuperação.
“O apoio de todos os companheiros do clube, da família e amigos também me passou muita segurança, e eu dedico a eles a vitória, minha boa atuação e a defesa do pênalti”, finaliza.