Mirando acesso, Brusque contrata atacantes

Clube começou a Série C com 2 vitórias em 2 jogos, entretanto perdeu seu principal atacante Edu, que realizou 17 jogos no ano com 12 gols marcados. Na estreia do Brusque pela Série C, a vitória de 2×1 sobre o Ypiranga, o atacante saiu lesionado e após realizar exames foi detectado um rompimento do ligamento cruzado anterior, lesão meniscal e condral extensa e possível lesão dos colaterais. O período de recuperação é entre seis e oito meses, por isso o Quadricolor foi ao mercado buscar reforços.

Já anunciados na segunda-feira (17), o time conseguiu três peças pro setor ofensivo: Jefferson Renan, Geovane Itinga e Mauricio Garcez. O primeiro é um retorno, Jefferson Renan vem para sua quarta passagem após disputar o Carioca pelo Boavista, as outras passagens do mesmo foram em 2017 com 6 jogos, em 2018 participou de 34 jogos com 7 gols, ano passado participou de 42 jogos com 6 gols sendo titular do time campeão da Série D, em entrevista disse estar “voltando para casa”.

Foto: Jefferson Alves/Brusque FC

Outro reforço é o atacante Geovane Itinga, destaque da Juventus-SC no estadual com 4 gols em 10 jogos. O atacante de 22 anos chega de empréstimo do Bahia até 31 de Dezembro de 2020, e disse estar feliz com a oportunidade de chegar em um dos maiores times de Santa Catarina no momento. Outro reforço é Mauricio Garcez, ex-Doce Mel da Bahia, atacante de 23 anos, que fez 5 gols em 8 jogos pela equipe e assinou em definitivo até o final de 2021. Em sua apresentação disse estar muito feliz por fazer parte do Brusque FC, uma equipe forte e competitiva.

Ainda buscando manter seus principais jogadores, no fim da tarde de terça-feira (18) anunciou a renovação com o zagueiro Ianson, o “Gamarra do Vale” como é carinhosamente apelidado pela torcida. Agora, o vínculo do defensor de 25 anos é válido até 11 de agosto de 2023. No Busque desde 2018, zagueiro tem 70 jogos com 4 gols.

Imagem em destaque: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC