A saga da classificação alvinegra em Brusque

O Ceará Sporting Club conquistou a sua quarta vitória seguida, além disso conseguiu uma classificação rentável aos cofres, porém com sustos havendo a possibilidade de cancelamento do embate

 

Um show de desorganização no interior catarinense, isso é o que podemos inferir ao se constatar o atraso de uma hora e vinte minutos por causa da iluminação de alguns postes do estádio Augusto Bauer. A priori, o conserto seria feito na segunda-feira, porém após muitas tentativas, o reparo foi feito por modos não-convencionais e mesmo assim o local da partida não estava totalmente iluminada, neste cenário o Ceará com o seu time quase todo titular foi em busca de vencer e se classificar, o que sempre foi dito em entrevistas pelo técnico Marcelo Chamusca.

Sobre a análise da partida, o Ceará se comportou bem, apesar das adversidades, em nenhum momento deixou ser muito pressionado pelo seu adversário. O primeiro tempo foi resumido em um ataque do Brusque, aos 17 minutos, o volante Carlos Alberto finalizou para defesa do arqueiro Everson, além disso três ataques do alvinegro. Aos 22 minutos, Ricardinho arriscou de fora da área para defesa do goleiro catarinense, aos 27 minutos, após troca de passes, Pedro Ken chutou e o arqueiro adversário fez uma boa intervenção.

Perto do fim do primeiro tempo, Elton dominou a bola e escorregou, o chute passou próximo a meta, já aos 44 minutos, falta de Antônio Carlos e expulsão pelo segundo cartão amarelo, mesmo assim, o empate até o momento persistia, 0x0. O segundo tempo iniciou muito estudado, porém aos 20 minutos, o Ceará abriu o placar com um belo chute de Rafael Carioca, sem chances de defesa. Após isso, o alvinegro segurou o ímpeto do time catarinense e ainda quase conseguiu o segundo gol com Arthur. Fim de Papo: Brusque 0x1 Ceará. Agora o adversário é o Londrina.