São Bento vence Brusque no CIC e vai as Oitavas!
Sem sofrimento, não é Bentão
Todos os ingredientes estavam no Estádio Walter Ribeiro no último sábado. Precisando de um resultado que não fosse o empate, o São Bento venceu o Brusque por um a zero, gol do estreante Magrão, se classificou para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D!
Um primeiro tempo travado e complicado. O time catarinense precisava de pelo menos um tento para poder encaminhar a classificação, uma vez que o gol fora de casa era critério de desempate. Podendo contar com essa vantagem, o Brusque deu a bola ao São Bento e esperou o time sorocabano. Fechando bem os espaços e raramente chegando perto da área de Rodrigo Vianna, o Bruscão ia levando o jogo como queria. Chance de gol, apenas aos 42 minutos. Anderson Cavalo pega sobra de Maicon e bateu forte para excelente defesa de Zé Carlos.
Wilson Junior disputa o lance contra a defesa – (FOTO: Jesus Vicente/ECSB)
Na volta do segundo tempo, Paulo Roberto ousadamente, fez duas substituições. Sacou o inoperante Jô e o amarelado Leandro Melo para as entradas de Garré e a estreia de Giovanni. Com as mudanças, o Bentão ganhou em velocidade e começou a pressionar o Brusque procurando o gol da vitória. Quanto mais o relógio passava mais o Bentão se via pressionado, pois um novo zero a zero, forçaria a disputa nas penalidades máximas.