Campeonato holandês elege as camisas mais bonitas de sua história

A eleição foi realizada através de voto popular e júri especializado. A camisa 1958-67 do Willem II foi eleita como mais bonita

A Eredivisie, liga holandesa, realizou uma ação super bacana com seus fãs: eleger as camisas mais bonitas de sua história.

A “Eredivisie Shirt Festival” reuniu todas as camisas dos 64 anos de história do campeonato, totalizando 1754 modelos. Uma história que passa por times extintos e chega a icônica camisa do Ajax de Cruff.

Na primeira rodada, os torcedores poderiam indicar livremente suas camisas favoritas, onde as mais populares avançaram para a decisão final do juri. Após levar em conta uma série de fatores, elegeram as 3 mais bonitas:

3° Lugar – Ajax 1969-1973

Arno Kantelberg, estilista holandês, disse: “Para mim, toda camisa perfeita tem uma gola redonda. A camisa do Ajax é linda, especialmente com mangas compridas. Este clássico é marcado pela simplicidade, mas todos no mundo reconhecem essa faixa vermelha. ”

2° Lugar – Feyenoord 1983-1984

“Eu pessoalmente gosto dos anos 80. Alguns entusiastas não querem um patrocinador, mas aqui você vê: o nome do patrocinador também pode ser muito bonito e icônico”. Disse o especialista.

1° Lugar – Willem II 1968-1967

“Esta é uma camisa holandesa reconhecível, especial e típica. Você não vê esse design em nenhum outro país. A estética determinou o resultado.” Conclui.

Além disso, a camisa do PSV de 2009-10 foi eleita o melhor modelo visitante de um time holandês.

E você, concorda com a lista eleita pela Eredivisie?