Nova camisa do West Ham é uma homenagem aos 125 anos do clube

Dono de uma das histórias mais ricas do futebol inglês, o West Ham completou 125 anos de fundação nesta segunda-feira (29). E para comemorar essa importante data, o clube anunciou seu uniforme principal para a próxima temporada, que fará menção a essa marca.

Para sintetizar toda essa história, a Umbro, fornecedora de material esportivo da equipe inglesa, se inspirou no maior momento dos Hammers: a gloriosa década de 60, onde o clube ganhou copa da Inglaterra, copa da liga inglesa e cedeu importantes jogadores à seleção britânica campeã do mundo de 1966.

Com visual clássico, a camisa já é um sucesso de pré-venda online. A expectativa é de que, com as lojas abrindo gradualmente, a peça faça mais sucesso ainda.

Capitão e torcedor do West Ham, Mark Noble comentou a sensação de vestir uma camisa em homenagem a seus ídolos: “Quando garoto, meu pai me contava tudo sobre Bobby Moore, Geoff Hurst e Martin Peters e como éramos um dos times mais divertidos de se ver no mundo. Este uniforme instantaneamente me lembra daqueles que essas lendas vestiram quando venceram a FA Cup e a Recopa Europeia.”

Brigando para não ser rebaixado na Premier League, o West Ham estréia seu novo uniforme no dia primeiro de Julho, contra o Chelsea.