Elenco do Hoffenheim entra em quarentena

Dois novos jogadores testaram positivo para o novo coronavírus e o clube decidiu, por precaução, colocar a todos em quarentena. Além disso, um membro da comissão técnica também foi contaminado.

Nesta quarta-feira (11), o Hoffenheim, da Alemanha, informou por meio de suas redes sociais que mais dois atletas estão com COVID-19. Após Munas Dabbur e Robert Skov terem o diagnóstico para a doença, Sebastian Rudy, Ishak Belfodil e um membro da comissão também tiveram o mesmo resultado. Dessa forma, após totalizar cinco casos de COVID, o clube decidiu por colocar todo o elenco e sua comissão técnica em quarentena. É a primeira vez que isso ocorre com uma equipe da Bundesliga desde a volta da competição, em maio.

O diretor esportivo do Hoffenheim, Alexander Rosen, comentou sobre o assunto: “Não temos explicação para isto. Durante meses, respeitámos escrupulosamente os protocolos de higiene e tínhamos passado a pandemia sem um único caso”.

O goleiro da equipe, Oliver Baumann, estava a serviço da seleção alemã, mas, após a notícia, deixou o grupo para ficar isolado em sua casa. Vale lembrar que, na última semana, o time enfrentou o Slovan Liberec bem desfalcado: 15 atletas estavam coronavírus.

O próximo jogo do Hoffenheim é no dia 21 deste mês, contra o Stuttgart, pela Bundesliga. Contudo, resta saber se o confronto será adiado ou não.

Foto de capa: TSG Hoffenheim.

Resta1