|

Gedeilson aborda sobre acerto com novo clube, conversa com Rafinha e trajetória da sua carreira em entrevista ao MF

O lateral-direito com passagens por Madureira, Volta Redonda e Macaé analisa atual momento de retorno ao futebol chegando com boas expectativas no Real Brasília

 

Gedeilson, de 27 anos está indo para o seu décimo quarto clube na carreira e em conversa com o Mercado do Futebol definiu seu melhor momento até agora: “Então, acredito que um dos meus melhores momentos foi no Volta Redonda ano passado, jogando 17 jogos de titular e um entrando no decorrer do segundo tempo pela Série C. No Macaé fiz um estadual muito bom, tendo até especulação para ir ao Botafogo. Também teve o Botafogo-PB, onde fiz um ótimo 2018 com o auxílio do treinador Evaristo Piza e quase subimos”.

Ele já passou pelo futebol paulista, carioca, mineiro, paraibano, maranhense e mato-grossense, assim Gedeílson define o estadual de São Paulo e Rio de Janeiro: “Eu escolheria o estado de São Paulo, um campeonato de alto nível e disputado. Tive a oportunidade de jogar a Série A1 e A2, ambos com uma organização fora de série. Depois viria o Rio de Janeiro, pois é o local onde moro e tem muitos clubes grandes”.

No Madureira atuou em três partidas e já não faz mais parte do elenco que seguirá na disputa pelo segundo turno do Carioca, atualmente o Tricolor Suburbano está na vice-liderança do Grupo B com seis pontos em três jogos. Em termos de elenco, se destacam o zagueiro Edmário (ex-Tupi), o meia Luciano Naninho (base do Vasco) e o atacante Emerson Carioca (ex-Remo).

 
Foto: Volta Redonda-RJ.
 

Apesar da última passagem curta por causa das lesões tem boas lembranças de Madureira e Flamengo, quando o lateral-direito Rafinha conversou com ele: “Pude falar com ele dentro de campo, disse algumas palavras, me ofereceu os parabéns, falou para continuar, que Deus ia abençoar. Postei a foto, ele comentou no meu instagram, até mesmo os torcedores do Flamengo brincaram pedindo a minha contratação”.

O Real Brasília, atualmente está em terceiro lugar no Campeonato Candango, atrás de Gama e Brasiliense. Em termos de elenco, possui o artilheiro da competição, Gilvan com oito gols em dez jogos, além do lateral-esquerdo Raphael Soares (ex-Santa Cruz), o zagueiro Léo Carioca (ex-Náutico), o volante Leandro Brasília (ex-Ceará), o meia Davi Ceará (ex-Cabofriense-RJ) e Junior Chicão (ex-Sampaio Corrêa).

Antes de definir seu novo destino, o lateral esteve em negociações com outros clubes, como define: “Na verdade, aconteceram algumas especulações e agora posso dizer em primeira mão que tenho a oportunidade de atuar até o fim do estadual, pois fechei com o Real Brasília que possui um bom projeto e uma estrutura maravilhosa, já agradecendo ao Juninho pela indicação e ao Alisson, que fez o contato direto e ao presidente”.

Ele ao comentar sobre o atual momento das equipes em termos de contratação, fala o seguinte: “Sem dúvidas, a pandemia dificulta as contratações, durante os últimos meses fui sondado por algumas agremiações, mas a situação não evoluiu. Todos os dirigentes disseram que era tudo devido a questão atual, tudo está muito restrito, não sabendo para onde vai e quando vai voltar”.

 

Foto de capa: CR do Flamengo.