|

Daniel Güiza renova contrato com time da terceira divisão espanhola

O último artilheiro de um Campeonato Espanhol atuando por um clube menor (Mallorca em 2008), Güiza renova por uma temporada com o At. Sanluqueño

 

O campeão da Eurocopa, além de ter sido vencedor da Liga Paraguaia e Turca. Daniel também teve a honra de ganhar o prêmio Pichichi, de artilheiro em uma temporada na Espanha. Vale ressaltar que na última década somente Lionel Messi, Luis Suarez e Cristiano Ronaldo conquistaram esta premiação.

O experiente atacante de 39 anos começou sua carreira na temporada 1997/1998 pelo Xerez, mas foi no Mallorca B que ele iniciou a despontar com 38 gols em 70 jogos. No extinto, Cuidad Murcia, na época de segunda divisão fez duas temporadas positivas fazendo 36 gols em 85 partidas. Logo depois rumou ao Getafe com 27 tentos em em 70 embates.

Na temporada 2007/2008 tudo mudou, no Mallorca fez 29 gols em 40 jogos, lembrando que ele teve oportunidades no início da carreira no profissional e não conseguiu sequência. Com a questão da desistência de Bojan Krkic por situações particulares, Guiza dividiu a responsabilidade com Sergio Garcia, David Villa e Fernando Torres na Euro e fez dois tentos.

Em alta foi para o Fenerbahçe, que na época estava iniciando um processo de contratação de grandes nomes, nas três temporadas somadas fez 35 gols em 97 jogos. Já chegando aos 30 anos, o ritmo caiu, todavia passou por Johor, da Malásia, Cerro Porteño com 20 tentos em 59 jogos e pelo Cádiz, onde tinha falado que nunca jogaria, mas fez 16 gols em 51 embates.

Nas últimas três temporadas, atua pelo Atlético Sanluqueño Club de Fútbol tendo feito 9 gols em 66 partidas. A situação do time na temporada é desconfortável na décima quinta posição, sendo que está na iminência de um possível rebaixamento, mesmo possuindo o suíço Alex Geijo como seu companheiro no ataque.

 

Foto de capa: At. Sanluqueño (Espanha).