Lille contrata atacante turco para repor a saída de Victor Osimhen

Com o dinheiro da venda do avançado nigeriano para o Napoli, o clube francês teve o suporte necessário para segurar o meio-campista Renato Sanches mesmo com proposta de 70 milhões de euros e repor de pronto a saída com a contratação de Burak Yilmaz. O experiente artilheiro de 35 anos acumulou 25 gols em 41 jogos nas duas últimas temporadas pelo Besiktas (sua primeira passagem no início da carreira marcou 7 vezes em 56 embates). Vale ponderar que ele ainda atuou nas equipes do Antalyaspor, Manisaspor, Fenerbahçe, Eskisehirspor, Trabzonspor e Galatasaray.

Nessas duas últimas equipes citadas, ele teve um aproveitamento muito interessante, no Trabzonspor em duas passagens, sendo em cinco temporadas marcou 86 gols em 125 partidas. Já no Galatasaray em quatro anos fez 82 tentos em 118 confrontos, uma média próxima de 0,7 gol por partida. Na Turquia, foi o melhor marcador em duas temporadas, além de conquistar 2 Campeonatos Turco, 5 Copas da Turquia e 4 Supertaças. Agora na França terá sua segunda oportunidade fora de seu país, na China atuou pelo Beijing Guoan marcando 19 gols em 31 jogos.

O contrato será de duas temporadas, com promessas de muitos gols ao lado de jogadores como Luiz Araújo (base do São Paulo), Loic Rémy e do argentino Nico Gaitán.

 
 

Foto de capa: Seleção da Turquia.