|

Para onde vai Ben Arfa?

Sem jogar há três meses, depois de uma temporada complicada em Valladolid (cinco jogos disputados; dois como titular), Hatem Ben Arfa deve, portanto, retornar à França. De acordo com informações do Girondinfos, o meio-campista logo se encontrará com o Bordeaux que será, portanto, o seu sexto clube profissional francês, depois de Lyon, Marselha, Nice, PSG e Rennes. Como costuma acontecer, sua chegada é acompanhada por uma certa atenção, mas também por uma boa dose de dúvidas.

É verdade que a temporada 2015-2016 reviveu seu talento. Pareceu ser aquele Ben Arfa que despontou como uma grande promessa. Porém, a sequência no PSG (2016-2018) foi mais complicada, ainda mais com seu conflito com a diretoria do clube. De volta ao Rennes (2018-2019), novamente se meteu em mais polêmica, quando criticou publicamente o estilo de jogo do time.

Cinco jogos em seis meses de La Liga

(Foto: Bagu Blanco/Pressinphoto/Icon Sport)


Seu último vestígio na França, portanto, remonta a essas declarações pós-jogo contra o Guingamp em maio de 2019. Os seis meses seguintes foram acompanhados por rumores de todos os tipos sobre seu próximo destino até chegar no Real Valladolid, que costumava lutar para não cair na Espanha. Mas a perspectiva de jogar no clube de Ronaldo “Fenômeno”, um de seus ídolos, fez a diferença.

Na Espanha, Ben Arfa sucumbiu. O treinador Sergio Gonzalez o colocou em campo apenas cinco vezes em todas as competições, incluindo apenas uma partida em LaLiga. A última partida de Ben Arfa foi em 7 de julho, contra o Valencia. Em Bordô, encontrará Jean-Louis Gasset, com quem trabalhou na seleção francesa.

Imagem de destaque: David S. Bustamante/Soccrates