| |

Atacante assina seu primeiro contrato profissional e acerta com a Penapolense para a disputa da Copa Paulista

A Penapolense acertou a contratação do atacante Juninho, 21 anos, nesta quinta-feira. O jogador assinou o seu primeiro contrato profissional e reforçará a equipe tricolor para a disputa da Copa Paulista.

Juninho é mais um daqueles jogadores que sofreu para conseguir ascensão ao futebol profissional por conta da falta de suporte e recurso financeiro. Desde os doze anos tentando atingir o seu sonho, o atacante fez mais de quatro testes (Corinthians, Água Santa, Portuguesa, Mauá, entre outros) antes de assinar o seu primeiro contrato profissional com a Penapolense. ”Fico feliz com essa oportunidade, principalmente por sempre ouvir que já estava velho para tentar alguma coisa”, desabafou o jogador.

Embora o atacante não tenha bagagem no profissional, o futebol amador foi fundamental para a formação do atleta. Juninho vestiu algumas camisas da várzea paulista. Bocaina, Real Morro, Oratório e Brás Cubas foram as equipes defendidas pelo atacante antes de rumar para Penápolis. Juninho não nega a importância do futebol de várzea na concretização do seu sonho.

”Fiz vários testes em clubes paulistas, mas como todos sabem, é preciso sair do nosso bolso as custas para se locomover para os treinos, e infelizmente não tinha. Tentei ajuda, mas também fui muito enganado, ainda bem que surgiram boas pessoas na minha vida e que me auxiliaram nesta conquista. A várzea é minha escola, e é onde consegui manter minhas condições físicas e técnicas”, concluiu.