A Locomotiva se utilizando do elenco robusto que possuís conseguiu superar um dos principais times da Série B pelo placar de 2 a 0
A Ferroviária contou com a presença de 1 mil e 300 torcedores em Araraquara (renda de 18 mil reais), contudo a classificação rendeu 650 mil reais para os cofres do time paulista. No primeiro tempo, o duelo foi equilibrado tendo chances para ambos os lados (Claudinho e Henan; Valdívia e Bruno Silva).
Os primeiros 45 minutos, também revelaram cansaço, o zagueiro Carlão (tornozelo direito) foi substituído por Elton, logo após pelo lado do Avaí, o lateral-direito Arnaldo (ombro) saiu para entrada de Lourenço (improvisado, pois ele é atacante). Mas no final, o placar foi de igualdade (0x0).
No segundo tempo, a situação mudou. Aos 3 minutos, penalidade para a Ferroviária, porém Lucas Frigeri defendeu o chute de Tony. No decorrer do embate, a Locomotiva se tornou soberana das ações e abriu o placar com Henan (após rebote do arqueiro), seis minutos depois, Hygor (aproveitando o lançamento do goleiro Saulo) fez o segundo tento e definiu o placar.
A equipe agora enfrentará na segunda fase, o Águia Negra-MS (eliminou o Sampaio Corrêa, outro time da Série B pelo placar de 2 a 1). Sérgio Soares até o momento venceu duas partidas (5 a 1 sobre o Oeste na terceira rodada) em sua trajetória que iniciou antes do Campeonato Paulista (após demissão de Marcelo Vilar).
Foto de capa: Ferroviária-SP.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.