Primeira rodada do Paulistão: Grandes empatam e equilíbrio prevalece

Com o início da temporada de 2021, os campeonatos estaduais começaram, e claro o Paulistão seguiu a ordem natural das coisas. A primeira rodada do torneio se iniciou no último sábado, 27, e deve ter fim apenas no dia 11 de março, pois o Palmeiras teve seu jogo com o São Caetano adiado devido aos seus compromissos na final da Copa do Brasil.

O jogo de abertura do torneio foi entre São Bento e Mirassol, e o que encerrou a rodada – com exceção da partida do Palmeiras – foi entre Guarani e Ituano, na última segunda-feira, 01. A segunda rodada do Paulistão tem início nesta terça, 02, com o confronto entre Mirassol e Grêmio Novorizontino.

São Bento 1-2 Mirassol

O Paulistão começou em Sorocaba, a partida entre São Bento e Mirassol gerava grande expectativa, muitas delas eram em relação a participação do youtuber, Juninho Manela, que fez parte da pré temporada dos donos da casa, porém, não havia sido inscrito no Campeonato, e por conta disso não atuou. Os visitantes apareciam como grandes favoritos à vitória, campeões da série D do último Brasileirão, e com alguns nomes conhecidos do torcedor brasileiro, como o goleiro Alex Muralha e o treinador Eduardo Baptista, o Mirassol começava um passo à frente do São Bento.

Com a bola rolando, o favoritismo foi rapidamente frustrado, em contra-ataque, o atacante Geovane fez 1 a 0 para os donos da casa. Com o resultado adverso o Mirassol buscou o empate, e chegou perto aos 25 minutos quando o árbitro assinalou pênalti, porém, o VAR anulou a marcação – apesar do não funcionamento do monitor naquele momento, o juiz confiou na anulação indicada. O empate veio apenas aos 46 minutos, com Daniel Borges, o segundo tempo continuou com pressão do Mirassol, e a virada veio aos 36 minutos, após cobrança de pênalti de Fabrício Daniel, ao final 2 a 1 para os visitantes.

Grêmio Novorizontino 1-1 Ponte Preta

Ainda no sábado, às 19 horas, o segundo confronto do Paulistão aconteceu, era o duelo de duas equipes tradicionais do futebol paulista, Grêmio Novorizontino e Ponte Preta. Os visitantes eram favoritos, afinal, a Ponte Preta sempre é uma das equipes mais fortes do Estado, e com uma campanha frustrante na última série B, buscava no estadual a redenção. O Novorizontino, que havia conseguido o acesso à Série C do Brasileirão, também queria mostrar serviço e assim tínhamos a promessa de um grande jogo.

Com a bola rolando as expectativas foram quebradas, o jogo foi truncado e com poucas chances, o primeiro gol saiu aos 45 minutos da primeira etapa, Moisés fez 1 a 0 para a Macaca. O equilíbrio continuou no segundo tempo e o empate veio aos 23 minutos, Murilo Rangel empatou para os donos da casa, e assim permaneceu o placar até o final da partida.

Red Bull Bragantino 0-0 Corinthians

Duelo de dois times da série A, com o craque do último Brasileirão e com estreias de jovens jogadores, o roteiro perfeito para uma grande partida, mas o que aconteceu em Bragança foi bem diferente. Com a bola rolando, o que foi visto foi um jogo de bastante duelo e com duas defesas bem postadas, o grande destaque fica com o goleiro Cássio, do Corinthians, que fez grandes defesas e evitou a derrota dos visitantes. No time da capital também foram vistas as estreias dos atacantes Rodrigo Varanda e Cauê, jovens jogadores da base da equipe e que geram grande expectativa no torcedor. Do lado do Bragantino o destaque novamente ficou com Claudinho, apesar de não conseguir levar sua equipe a vitória, o craque e artilheiro do último Brasileirão conseguiu criar oportunidades para sua equipe e travou um duelo interessante com o zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians.

Ferroviária 1-0 Inter de Limeira

Em Araraquara, no estádio da Fonte Luminosa, a bola rolou para um duelo de duas das mais tradicionais equipes do interior paulista, Ferroviária e Internacional de Limeira. A expectativa para o duelo era grande, pois com grandes investimentos, as duas equipes montaram times interessantes para o Campeonato Paulista. Durante a partida foi visto uma Inter com mais posse de bola e uma Ferroviária em busca de contra ataques, a receita dos donos da casa funcionou melhor, com gol de Bruno Mezenga – aquele – aos 20 minutos do segundo tempo, a equipe venceu o adversário. Os visitantes chegaram a ter um pênalti aos 28 da segunda etapa, porém, Roger – aquele – acabou desperdiçando a oportunidade.

— Paulistão (@Paulistao) March 1, 2021