Primeira rodada do Paulistão: Grandes empatam e equilíbrio prevalece
Com o início da temporada de 2021, os campeonatos estaduais começaram, e claro o Paulistão seguiu a ordem natural das coisas. A primeira rodada do torneio se iniciou no último sábado, 27, e deve ter fim apenas no dia 11 de março, pois o Palmeiras teve seu jogo com o São Caetano adiado devido aos seus compromissos na final da Copa do Brasil.
O jogo de abertura do torneio foi entre São Bento e Mirassol, e o que encerrou a rodada – com exceção da partida do Palmeiras – foi entre Guarani e Ituano, na última segunda-feira, 01. A segunda rodada do Paulistão tem início nesta terça, 02, com o confronto entre Mirassol e Grêmio Novorizontino.
São Bento 1-2 Mirassol
O Paulistão começou em Sorocaba, a partida entre São Bento e Mirassol gerava grande expectativa, muitas delas eram em relação a participação do youtuber, Juninho Manela, que fez parte da pré temporada dos donos da casa, porém, não havia sido inscrito no Campeonato, e por conta disso não atuou. Os visitantes apareciam como grandes favoritos à vitória, campeões da série D do último Brasileirão, e com alguns nomes conhecidos do torcedor brasileiro, como o goleiro Alex Muralha e o treinador Eduardo Baptista, o Mirassol começava um passo à frente do São Bento.
Com a bola rolando, o favoritismo foi rapidamente frustrado, em contra-ataque, o atacante Geovane fez 1 a 0 para os donos da casa. Com o resultado adverso o Mirassol buscou o empate, e chegou perto aos 25 minutos quando o árbitro assinalou pênalti, porém, o VAR anulou a marcação – apesar do não funcionamento do monitor naquele momento, o juiz confiou na anulação indicada. O empate veio apenas aos 46 minutos, com Daniel Borges, o segundo tempo continuou com pressão do Mirassol, e a virada veio aos 36 minutos, após cobrança de pênalti de Fabrício Daniel, ao final 2 a 1 para os visitantes.
Grêmio Novorizontino 1-1 Ponte Preta
Ainda no sábado, às 19 horas, o segundo confronto do Paulistão aconteceu, era o duelo de duas equipes tradicionais do futebol paulista, Grêmio Novorizontino e Ponte Preta. Os visitantes eram favoritos, afinal, a Ponte Preta sempre é uma das equipes mais fortes do Estado, e com uma campanha frustrante na última série B, buscava no estadual a redenção. O Novorizontino, que havia conseguido o acesso à Série C do Brasileirão, também queria mostrar serviço e assim tínhamos a promessa de um grande jogo.