Segunda rodada do Paulistão: Os favoritismos começam a aparecer

A segunda rodada do Campeonato Paulista teve início na terça-feira, dia 02 de março, a partida entre Mirassol e Novorizontino foi a escolhida, o fim da rodada aconteceu no dia 04 de março, quinta-feira, nenhuma partida foi adiada. A expectativa era grande pelo desempenho dos grandes clubes e claro, pelo Derby, o clássico entre Corinthians e Palmeiras.

Ao fim da rodada tivemos poucos gols, apenas em dois jogos tivemos mais de 2 tentos, também chamaram a atenção a quantidade de cartões vermelhos, foram 3 nas 8 partidas realizadas pelo torneio. 

Mirassol 1-1 Novorizontino

Duelo de duas equipes favoritas à classificação para a segunda fase, Mirassol vinha de uma vitória por 2 a 1 na primeira rodada diante do São Bento, já o Novorizontino vinha de um empate de 1 a 1 com a Ponte Preta, outra grande favorita no torneio. O primeiro gol saiu aos 17 minutos da primeira etapa, Fabrício Daniel foi o dono do tento, chegando assim a dois gols no torneio. Os donos da casa ainda tiveram um pênalti marcado a seu favor, depois de toque na mão da defesa do Novorizontino, porém, o árbitro anulou a marcação depois de analisar o lance no VAR. O gol de empate dos visitantes veio aos 37 minutos do primeiro tempo, depois de lançamento para o ataque, o zagueiro Renie, do Mirassol escorregou no gramado molhado por conta da chuva e deu a oportunidade de gol para os rivais, Alex Muralha ainda salvou no primeiro chute, mas Jenison marcou e deixou tudo igual no placar, 1 a 1. O segundo tempo foi equilibrado, porém, sem gols, mas foi nele que o craque da partida se consagrou, o goleiro Alex Muralha, que com grandes defesas evitou a derrota do Mirassol.

Inter de Limeira 0-4 São Paulo

Depois de uma derrota na primeira rodada diante da Ferroviária, a Internacional de Limeira recebia o São Paulo em busca de seu primeiro ponto no torneio, os visitantes também tentavam um resultado melhor do que o da primeira rodada, afinal o tricolor da capital paulista havia apenas empatado com o Botafogo. Com a bola rolando os desejos dos donos da casa foram rapidamente frustrados, aos 5 minutos Gabriel Sara aproveitou o rebote do chute de Luciano e marcou, 1 a 0 para o São Paulo. Os minutos seguintes ao gol foram de equilíbrio, até que aos 42 minutos, o volante Thiaguinho da Internacional foi expulso – ele havia recebido o primeiro amarelo 3 minutos antes – assim o São Paulo se viu em grande vantagem para aumentar o marcador. A segunda etapa começou com um São Paulo buscando o gol o tempo todo, e foi aos 17 minutos que Pablo completou de cabeça depois de belo cruzamento de Reinaldo e marcou, São Paulo 2 a 0. O terceiro gol veio aos 31 minutos, Luciano mandou para o fundo das redes, e aos 47, Rojas de pênalti deu números finais ao marcador, 4 a 0 para os visitantes.

Santos 1-1 Ferroviária

Um duelo de opostos acontecia na Vila Belmiro, enquanto o Santos colocava em campo uma equipe cheia de garotos a Ferroviária apostava na experiência de seus atletas, as duas equipes desejavam a vitória para se consolidar no torneio. O início do jogo foi bem equilibrado e com poucas chances, o primeiro gol saiu apenas aos 30 minutos da primeira etapa, o zagueiro Sabino – que retornava de empréstimo do Coritiba- desviou de cabeça o cruzamento de Ivonei, e fez 1 a 0 para o Santos. Os visitantes conseguiram o empate apenas aos 21 minutos com Felipe Marques, depois de belo chute do jogador. Com  o empate os meninos da vila chegaram a 2 pontos em dois jogos, e o time de Araraquara chegou aos 4, na próxima rodada o Santos encara o São Paulo e a Ferroviária o Botafogo.

São Caetano 0-2 Red Bull Bragantino

O jogo marcava a estréia do São Caetano no torneio, pois o seu jogo da primeira rodada havia sido adiado por conta do Palmeiras estar jogando a final da Copa do Brasil, o Bragantino vinha de um empate em 0 a 0 com o Corinthians na sua estreia. Com a bola rolando foi visto grande domínio da equipe de Bragança Paulista, os visitantes marcaram o 1 a 0 aos 26 minutos, com Vitinho e ampliou o marcador aos 35, novamente com Vitinho, encerrando em 2 a 0 o placar do primeiro tempo. A segunda etapa continuou da mesma forma, o Bragantino dominava as ações ofensivas e chegava com mais perigo, dando destaque ao goleiro Luiz – aquele – do São Caetano. Durante todo o segundo tempo o placar não foi alterado, mas aos 49 minutos o meia Luiz Felipe do São Caetano acabou sendo expulso. O São Caetano agora encara o Santo André no clássico do ABC paulista, já o Bragantino enfrenta o Guarani em Campinas.

Corinthians 2-2 Palmeiras

Derby paulista logo na segunda rodada, duas equipes bem empolgadas e foco total no jogo, certo? Errado! O Palmeiras entrava em campo com um time recheado de atletas da base e reservas, pois os titulares estavam totalmente focados no duelo pela final da Copa do Brasil que acontece neste domingo, 07, já o Corinthians teve que escalar um time misto devido ao surto de Covid em seu elenco, atingindo 9 atletas profissionais. Com a bola rolando, o Palmeiras mostrou que mesmo com seu time reserva é superior e fez 1 a 0 aos 5 minutos com Lucas Lima, ampliando aos 25 com Gabriel Silva, depois de contra-ataque armado por William. Depois do segundo tento dos visitantes a chuva apertou em Itaquera e o Corinthians mostrou saber aproveitar melhor a situação, aos 36 minutos Mateus Vital diminuiu para os donos da casa, 2 a 1, e assim se encerrou o primeiro tempo. A segunda etapa começou como a primeira, com gol, dessa vez o Corinthians marcava. Depois de bom passe de Mateus Vital, Rodrigo Varanda ganhou do defensor e marcou, 2 a 2. O placar não teve mais alterações durante o segundo tempo e se encerrou assim. O Corinthians volta a campo no Domingo, 07, contra a Ponte Preta, já o Palmeiras só volta a campo pelo Paulistão no dia 11, contra o São Caetano.

Ituano 1-0 São Bento

Depois da bela vitória por 3 a 0 na primeira rodada, o Ituano recebia o São Bento para buscar se consolidar de vez como favorito à classificação à segunda fase do Paulistão, os visitantes por outro lado buscavam seu primeiro ponto no torneio, pois vinham de derrota na estreia. O primeiro tempo mostrou grande equilíbrio, o São Bento mostrava grande força defensiva e tentava emplacar contra-ataques, enquanto os donos da casa tentavam ter volume ofensivo para marcar o gol, as redes do jogo só balançaram uma vez, e foi aos  49 do primeiro tempo, Iago Dias de pênalti fez Ituano 1 a 0 São Bento. No segundo tempo os visitantes tentaram mudar seu estilo e tiveram mais posse de bola, tentando assim dominar a partida e empatar, porém, ainda eram os donos da casa que tinham as melhores chances, no fim, o placar não foi mais alterado. O Ituano agora encara o Mirassol, e o São Bento enfrenta o Guarani.

Botafogo 0-1 Guarani

No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Botafogo recebia o Guarani, os donos da casa vinham de um bom resultado, o empate fora de casa com o São Paulo animava a equipe, já o Guarani vinha de uma derrota de 3 a 0 em casa e precisava de uma resposta urgente para o seu torcedor. O primeiro tempo não foi muito inspirador, apenas 4 chutes no total e nenhum gol, era uma partida bastante equilibrada até os 22 minutos, quando o lateral Pará – não é aquele – deu entrada forte no adversário e foi expulso. Com um a mais o Guarani passou a ter o domínio do jogo e chegava com facilidade ao ataque, foi assim durante todo o segundo tempo, e a equipe foi coroada com um gol, aos 16 minutos Rodrigo Andrade marcou, 1 a 0 Guarani, esse foi o único gol da partida, que se encerrou em 1 a 0 para os visitantes. O Botafogo agora encara a Ferroviária e o Guarani enfrenta o Red Bull Bragantino.

Ponte Preta 0-1 Santo André

No estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta recebia o Santo André para a partida de encerramento da segunda rodada do Paulistão. As duas equipes vinham de empate e buscavam suas primeiras vitórias no torneio. A primeira etapa foi de baixa inspiração e poucas chances de gol, o único feito importante da primeira parte do jogo foi um cartão amarelo, recebido pelo jogador Ruan, da Ponte Preta. A segunda etapa foi diferente, o Santo André marcou aos 16 minutos com Gegê, fazendo 1 a 0 para os visitantes. Com o resultado adverso a Macaca buscava de todo jeito o empate e se jogou ao ataque, porém, não teve seu objetivo atingido e saiu derrotada na segunda rodada do Paulistão. A Ponte Preta agora viaja para a capital para encarar o Corinthians, e o Santo André recebe o São Caetano para o duelo do ABC.

A terceira rodada do Campeonato Paulista 2021 tem início neste sábado, 06, com a partida entre Inter de Limeira e Novorizontino, antes da bola rolar, confira a classificação após a segunda rodada do torneio:

Grupo A:

Santo André: 4 pontos

Corinthians: 2 pontos

Botafogo: 1 ponto

Inter de Limeira: 0 pontos.

Grupo B:

São Paulo: 4 pontos

Ferroviária: 4 pontos

Ponte Preta: 1 ponto

São Bento: 0 pontos.

Grupo C:

Ituano: 6 pontos

RB Bragantino: 4 pontos

Novorizontino: 2 pontos

Palmeiras: 1 ponto

Grupo D:

Mirassol: 4 pontos

Guarani: 3 pontos

Santos: 2 pontos

São Caetano 0 pontos

Foto de capa: Rodrigo Corsi/Paulistão.

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro