A segunda rodada do Campeonato Paulista teve início na terça-feira, dia 02 de março, a partida entre Mirassol e Novorizontino foi a escolhida, o fim da rodada aconteceu no dia 04 de março, quinta-feira, nenhuma partida foi adiada. A expectativa era grande pelo desempenho dos grandes clubes e claro, pelo Derby, o clássico entre Corinthians e Palmeiras.
Ao fim da rodada tivemos poucos gols, apenas em dois jogos tivemos mais de 2 tentos, também chamaram a atenção a quantidade de cartões vermelhos, foram 3 nas 8 partidas realizadas pelo torneio.
Mirassol 1-1 Novorizontino
Duelo de duas equipes favoritas à classificação para a segunda fase, Mirassol vinha de uma vitória por 2 a 1 na primeira rodada diante do São Bento, já o Novorizontino vinha de um empate de 1 a 1 com a Ponte Preta, outra grande favorita no torneio. O primeiro gol saiu aos 17 minutos da primeira etapa, Fabrício Daniel foi o dono do tento, chegando assim a dois gols no torneio. Os donos da casa ainda tiveram um pênalti marcado a seu favor, depois de toque na mão da defesa do Novorizontino, porém, o árbitro anulou a marcação depois de analisar o lance no VAR. O gol de empate dos visitantes veio aos 37 minutos do primeiro tempo, depois de lançamento para o ataque, o zagueiro Renie, do Mirassol escorregou no gramado molhado por conta da chuva e deu a oportunidade de gol para os rivais, Alex Muralha ainda salvou no primeiro chute, mas Jenison marcou e deixou tudo igual no placar, 1 a 1. O segundo tempo foi equilibrado, porém, sem gols, mas foi nele que o craque da partida se consagrou, o goleiro Alex Muralha, que com grandes defesas evitou a derrota do Mirassol.
Inter de Limeira 0-4 São Paulo
Depois de uma derrota na primeira rodada diante da Ferroviária, a Internacional de Limeira recebia o São Paulo em busca de seu primeiro ponto no torneio, os visitantes também tentavam um resultado melhor do que o da primeira rodada, afinal o tricolor da capital paulista havia apenas empatado com o Botafogo. Com a bola rolando os desejos dos donos da casa foram rapidamente frustrados, aos 5 minutos Gabriel Sara aproveitou o rebote do chute de Luciano e marcou, 1 a 0 para o São Paulo. Os minutos seguintes ao gol foram de equilíbrio, até que aos 42 minutos, o volante Thiaguinho da Internacional foi expulso – ele havia recebido o primeiro amarelo 3 minutos antes – assim o São Paulo se viu em grande vantagem para aumentar o marcador. A segunda etapa começou com um São Paulo buscando o gol o tempo todo, e foi aos 17 minutos que Pablo completou de cabeça depois de belo cruzamento de Reinaldo e marcou, São Paulo 2 a 0. O terceiro gol veio aos 31 minutos, Luciano mandou para o fundo das redes, e aos 47, Rojas de pênalti deu números finais ao marcador, 4 a 0 para os visitantes.
Santos 1-1 Ferroviária
Um duelo de opostos acontecia na Vila Belmiro, enquanto o Santos colocava em campo uma equipe cheia de garotos a Ferroviária apostava na experiência de seus atletas, as duas equipes desejavam a vitória para se consolidar no torneio. O início do jogo foi bem equilibrado e com poucas chances, o primeiro gol saiu apenas aos 30 minutos da primeira etapa, o zagueiro Sabino – que retornava de empréstimo do Coritiba- desviou de cabeça o cruzamento de Ivonei, e fez 1 a 0 para o Santos. Os visitantes conseguiram o empate apenas aos 21 minutos com Felipe Marques, depois de belo chute do jogador. Com o empate os meninos da vila chegaram a 2 pontos em dois jogos, e o time de Araraquara chegou aos 4, na próxima rodada o Santos encara o São Paulo e a Ferroviária o Botafogo.
São Caetano 0-2 Red Bull Bragantino
O jogo marcava a estréia do São Caetano no torneio, pois o seu jogo da primeira rodada havia sido adiado por conta do Palmeiras estar jogando a final da Copa do Brasil, o Bragantino vinha de um empate em 0 a 0 com o Corinthians na sua estreia. Com a bola rolando foi visto grande domínio da equipe de Bragança Paulista, os visitantes marcaram o 1 a 0 aos 26 minutos, com Vitinho e ampliou o marcador aos 35, novamente com Vitinho, encerrando em 2 a 0 o placar do primeiro tempo. A segunda etapa continuou da mesma forma, o Bragantino dominava as ações ofensivas e chegava com mais perigo, dando destaque ao goleiro Luiz – aquele – do São Caetano. Durante todo o segundo tempo o placar não foi alterado, mas aos 49 minutos o meia Luiz Felipe do São Caetano acabou sendo expulso. O São Caetano agora encara o Santo André no clássico do ABC paulista, já o Bragantino enfrenta o Guarani em Campinas.
Corinthians 2-2 Palmeiras
Derby paulista logo na segunda rodada, duas equipes bem empolgadas e foco total no jogo, certo? Errado! O Palmeiras entrava em campo com um time recheado de atletas da base e reservas, pois os titulares estavam totalmente focados no duelo pela final da Copa do Brasil que acontece neste domingo, 07, já o Corinthians teve que escalar um time misto devido ao surto de Covid em seu elenco, atingindo 9 atletas profissionais. Com a bola rolando, o Palmeiras mostrou que mesmo com seu time reserva é superior e fez 1 a 0 aos 5 minutos com Lucas Lima, ampliando aos 25 com Gabriel Silva, depois de contra-ataque armado por William. Depois do segundo tento dos visitantes a chuva apertou em Itaquera e o Corinthians mostrou saber aproveitar melhor a situação, aos 36 minutos Mateus Vital diminuiu para os donos da casa, 2 a 1, e assim se encerrou o primeiro tempo. A segunda etapa começou como a primeira, com gol, dessa vez o Corinthians marcava. Depois de bom passe de Mateus Vital, Rodrigo Varanda ganhou do defensor e marcou, 2 a 2. O placar não teve mais alterações durante o segundo tempo e se encerrou assim. O Corinthians volta a campo no Domingo, 07, contra a Ponte Preta, já o Palmeiras só volta a campo pelo Paulistão no dia 11, contra o São Caetano.