Terceira rodada do Paulistão: Média de gols aumenta com goleadas

A terceira rodada do Campeonato Paulista de 2021 teve início no último sábado, 06, com o duelo entre Inter de Limeira e Novorizontino, duelo de duas equipes que buscavam a sua primeira vitória no torneio. O jogo que mais chavama a atenção na rodada era o clássico entre São Paulo e Santos.

A terceira rodada teve uma média boa de gols, muito por conta das goleadas aplicadas, também foram dados dois cartões vermelhos e um novo atacante assumiu a ponta da artilharia do torneio. O Palmeiras novamente não atuou por conta do segundo jogo da final da Copa do Brasil.

Inter de Limeiras 1-0 Novorizontino

Depois de tentar jogar no contra-ataque nas primeiras rodadas e não conseguir o resultado positivo, a Internacional de Limeira mudou a estratégia na terceira rodada e foi pra cima do Novorizontino. O começo do jogo teve uma pequena pressão dos visitantes, mas logo foi visto quem teria o controle das principais ações do jogo, os donos da casa chegavam com perigo, principalmente quando a bola chegava no atacante Roger, e foi justamente assim que o 1 a 0 saiu, aos 37 minutos da primeira etapa, Roger carregou a bola e deu belo chute para marcar o gol da vitória da Internacional. O segundo tempo foi bem equilibrado e com o Novorizontino conseguindo chegar próximo do gol, em boa oportunidade Danielzinho perdeu um gol digno de Inacreditável Futebol Clube, com isso o placar não foi mais alterado ao fim da partida. A Inter de Limeira chegou a sua primeira vitória e agora tem 3 pontos no torneio, enquanto que o Novorizontino continua sem vencer e tem 2 pontos.

São Paulo 4-0 Santos

Duelo de técnicos argentinos no Morumbi, o São Paulo comandado por Hernán Crespo, vinha de uma goleada na rodada anterior e o Santos treinado por Ariel Holan, buscava sua primeira vitória no torneio. O primeiro tempo foi marcado pelos duelos físicos, a chuva forte que caia no estádio não deixava as equipes se aproximarem dos gols adversários e com isso acabou em um 0 a 0, cenário bem diferente do que foi visto no segundo tempo. Com a chuva mais fraca a segunda etapa já começou com gol, Gabriel Sara abriu o placar aos 5 minutos depois de assistência de Daniel Alves, e não parou por aí, aos 29 minutos Luan Peres desviou contra a sua própria meta, deixando o placar em 2 a 0 para os donos da casa, dois minutos depois Pablo com belo chute de cobertura marcou 3 a 0 para o São Paulo, e aos 42 Tchê Tchê deu números finais ao placar com mais um golaço, ao final 4 a 0 para o time da capital paulista. O Santos agora vira sua atenção para o duelo da fase preliminar da Libertadores contra o Deportivo Lara.

Corinthians 2-1 Ponte Preta

Com um time cheio de desfalques por conta do surto de Covid-19, o Corinthians recebeu a Ponte Preta na Neo Química Arena, no domingo, 07, às 11:00 da manhã, os donos da casa buscavam sua primeira vitória no torneio e os visitantes também vinham com o mesmo objetivo. A partida começou com um Corinthians tentando impor o ritmo de jogo e uma Ponte Preta pressionando e tentando aproveitar os erros do adversário, e a estratégia da Macaca foi mais efetiva, a equipe chegava com mais perigo ao gol de Matheus Donelli, sendo recompensada aos 31 minutos, quando João Veras que havia entrado no lugar de Paulo Sérgio, ganhou a dividida de Jemerson e deu belo chute para o fundo das redes, Ponte 1 a 0. Após o gol do time de Campinas a chuva começou a apertar na capital paulista e novamente foi visto um Corinthians se aproveitando bem da situação, aos 46 minutos Mateus Vital empata o jogo com um belo chute de fora da área, e assim se encerrava o primeiro tempo. A segunda etapa foi de domínio quase que total do Corinthians, com a entrada de Otero a equipe levava muito perigo nas bolas paradas, e aos 33 minutos depois de pênalti marcado, Jô virou a partida para o Corinthians, 2 a 1, o placar não foi mais alterado até o final do jogo. O volante Victor Cantillo ainda recebeu um cartão vermelho aos 41 minutos e desfalcará o Timão na próxima rodada.

Ituano 1-1 Mirassol

Duelo de times de Série C na manhã de domingo em Itu, as duas equipes que são tidas como favoritas a ir para a segunda fase do Paulistão se enfrentavam em busca de afirmação no campeonato. O jogo começou com gol logo cedo, depois de pênalti marcado para o Mirassol, Pedro Lucas cobrou e fez 1 a 0 para os visitantes, a partir daí o Ituano começou a chegar com perigo em busca do empate e duas coisas chamaram a atenção, a primeira delas foi o número de gols perdidos pelos atacantes dos donos da casa e a segunda foi a grande atuação do goleiro Alex Muralha, que fechou o gol do Mirassol, assim o primeiro tempo se encerrou sem mais mudanças no placar. A segunda etapa continuou da mesma forma que a primeira acabou, Ituano perdendo gols e o goleiro adversário salvando a equipe, até que aos 34 minutos, Danilo Boza desviou contra o próprio gol e o placar ficou igual, 1 a 1. O Ituano ainda teve a chance de empatar aos 42 minutos de pênalti, mas Muralha defendeu – sim, o chute foi na direita – e o jogo acabou em 1 a 1.

Guarani 1-1 Red Bull Bragantino

Ainda no domingo, 07, Guarani e Red Bull Bragantino se enfrentaram no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O duelo teve um primeiro tempo bastante equilibrado, com muitos duelos físicos e pouca inspiração ofensiva, mas a partir dos 40 minutos foi só emoção, aos 45, Eric Ramires marcou o primeiro gol, depois de belo passe de Hurtado com o peito, Bragantino 1 a 0, mas para quem achava que o primeiro tempo não ia ter mais emoção se enganou, aos 48 minutos depois de boa jogada do Guarani, o lateral Aderlan tirou um gol com a mão, sendo assim, pênalti para os donos da casa e cartão vermelho para o jogador, na cobrança Rafael Costa mandou para o fundo das redes, 1 a 1 ao fim da primeira etapa. Com um a mais era esperado um domínio maior do Guarani na segunda etapa, mas era o Red Bull Bragantino que chegava com mais perigo, principalmente com os chutes de fora da área de Claudinho, porém, o placar não foi alterado.

Ferroviária 5-0 Botafogo

Na segunda feira aconteceu o duelo entre Ferroviária e Botafogo, em Araraquara, e para quem esperava uma partida equilibrada se enganou, logo aos 4 minutos a bola já foi colocada no fundo da rede, Bruno Mezenga fez Ferroviária 1 a 0, aos 22 minutos, novamente Bruno Mezenga marcou, depois de belo cruzamento de Diogo Mateus o atacante concluiu de cabeça e fez o 2 a 0, e não parou por aí, aos 44 minutos depois de cruzamento de Felipe Marques, Bruno Mezenga novamente concluiu para o gol, Ferroviária 3 a 0 e assim se encerrava o primeiro tempo. Com um dominante claro no jogo era esperado um Botafogo mais fechado na segunda etapa para evitar uma goleada, mas logo aos 6 minutos, Higor Meritão dá belo chute de fora da área e faz, 4 a 0, e o placar foi fechado aos 14 minutos, com Rogério, ao fim 5 a 0 para a Ferroviária.

Santo André 0-0 São Caetano 

Clássico do ABC na noite de segunda-feira para encerrar a terceira rodada do Paulistão 2021 prometia bastante emoção, mas com a bola rolando a inspiração foi pouca, apesar do equilíbrio os times não conseguiram concluir em gol as suas finalizações parando nos experientes goleiros, na meta do Santo André o dono da camisa 1 era Fernando Henrique, e no gol do São Caetano o representante era Luiz. Os donos da casa ainda tiveram um domínio maior na parte ofensiva, mas sem grandes chances tanto no primeiro quanto no segundo tempo de jogo no estádio Bruno José Daniel. O Santo André agora enfrenta o Red Bull Bragantino e o São Caetano enfrenta o Palmeiras, em duelo adiado da primeira rodada do torneio.

A quarta rodada do Campeonato Paulista 2021 tem início neste sábado, 13, com as partidas entre Novorizontino e São Paulo; e Guarani e São Bento, antes disso São Caetano e Palmeiras se enfrentam na quinta-feira, 11, em duelo da primeira rodada do torneio. Confira a classificação do Paulistão depois de três rodadas disputadas:

Grupo A:

Corinthians: 5 pontos

Santo André: 5 pontos

Inter de Limeira: 3 pontos

Botafogo: 1 ponto

Grupo B:

São Paulo: 7 pontos

Ferroviária: 7 pontos

Ponte Preta: 1 ponto

São Bento: 0 pontos

Grupo C:

Ituano: 7 pontos

RB Bragantino: 5 pontos

Novorizontino: 2 pontos

Palmeiras: 1 ponto

Grupo D:

Mirassol: 5 pontos

Guarani: 4 pontos

Santos: 2 pontos

São Caetano: 1 ponto

Foto de capa: Tetê Viviani.

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro