Terceira rodada do Paulistão: Média de gols aumenta com goleadas

A terceira rodada do Campeonato Paulista de 2021 teve início no último sábado, 06, com o duelo entre Inter de Limeira e Novorizontino, duelo de duas equipes que buscavam a sua primeira vitória no torneio. O jogo que mais chavama a atenção na rodada era o clássico entre São Paulo e Santos.

A terceira rodada teve uma média boa de gols, muito por conta das goleadas aplicadas, também foram dados dois cartões vermelhos e um novo atacante assumiu a ponta da artilharia do torneio. O Palmeiras novamente não atuou por conta do segundo jogo da final da Copa do Brasil.

Inter de Limeiras 1-0 Novorizontino

Depois de tentar jogar no contra-ataque nas primeiras rodadas e não conseguir o resultado positivo, a Internacional de Limeira mudou a estratégia na terceira rodada e foi pra cima do Novorizontino. O começo do jogo teve uma pequena pressão dos visitantes, mas logo foi visto quem teria o controle das principais ações do jogo, os donos da casa chegavam com perigo, principalmente quando a bola chegava no atacante Roger, e foi justamente assim que o 1 a 0 saiu, aos 37 minutos da primeira etapa, Roger carregou a bola e deu belo chute para marcar o gol da vitória da Internacional. O segundo tempo foi bem equilibrado e com o Novorizontino conseguindo chegar próximo do gol, em boa oportunidade Danielzinho perdeu um gol digno de Inacreditável Futebol Clube, com isso o placar não foi mais alterado ao fim da partida. A Inter de Limeira chegou a sua primeira vitória e agora tem 3 pontos no torneio, enquanto que o Novorizontino continua sem vencer e tem 2 pontos.

São Paulo 4-0 Santos

Duelo de técnicos argentinos no Morumbi, o São Paulo comandado por Hernán Crespo, vinha de uma goleada na rodada anterior e o Santos treinado por Ariel Holan, buscava sua primeira vitória no torneio. O primeiro tempo foi marcado pelos duelos físicos, a chuva forte que caia no estádio não deixava as equipes se aproximarem dos gols adversários e com isso acabou em um 0 a 0, cenário bem diferente do que foi visto no segundo tempo. Com a chuva mais fraca a segunda etapa já começou com gol, Gabriel Sara abriu o placar aos 5 minutos depois de assistência de Daniel Alves, e não parou por aí, aos 29 minutos Luan Peres desviou contra a sua própria meta, deixando o placar em 2 a 0 para os donos da casa, dois minutos depois Pablo com belo chute de cobertura marcou 3 a 0 para o São Paulo, e aos 42 Tchê Tchê deu números finais ao placar com mais um golaço, ao final 4 a 0 para o time da capital paulista. O Santos agora vira sua atenção para o duelo da fase preliminar da Libertadores contra o Deportivo Lara.

— Paulistão (@Paulistao) March 7, 2021

Corinthians 2-1 Ponte Preta

Com um time cheio de desfalques por conta do surto de Covid-19, o Corinthians recebeu a Ponte Preta na Neo Química Arena, no domingo, 07, às 11:00 da manhã, os donos da casa buscavam sua primeira vitória no torneio e os visitantes também vinham com o mesmo objetivo. A partida começou com um Corinthians tentando impor o ritmo de jogo e uma Ponte Preta pressionando e tentando aproveitar os erros do adversário, e a estratégia da Macaca foi mais efetiva, a equipe chegava com mais perigo ao gol de Matheus Donelli, sendo recompensada aos 31 minutos, quando João Veras que havia entrado no lugar de Paulo Sérgio, ganhou a dividida de Jemerson e deu belo chute para o fundo das redes, Ponte 1 a 0. Após o gol do time de Campinas a chuva começou a apertar na capital paulista e novamente foi visto um Corinthians se aproveitando bem da situação, aos 46 minutos Mateus Vital empata o jogo com um belo chute de fora da área, e assim se encerrava o primeiro tempo. A segunda etapa foi de domínio quase que total do Corinthians, com a entrada de Otero a equipe levava muito perigo nas bolas paradas, e aos 33 minutos depois de pênalti marcado, Jô virou a partida para o Corinthians, 2 a 1, o placar não foi mais alterado até o final do jogo. O volante Victor Cantillo ainda recebeu um cartão vermelho aos 41 minutos e desfalcará o Timão na próxima rodada.

Ituano 1-1 Mirassol

Duelo de times de Série C na manhã de domingo em Itu, as duas equipes que são tidas como favoritas a ir para a segunda fase do Paulistão se enfrentavam em busca de afirmação no campeonato. O jogo começou com gol logo cedo, depois de pênalti marcado para o Mirassol, Pedro Lucas cobrou e fez 1 a 0 para os visitantes, a partir daí o Ituano começou a chegar com perigo em busca do empate e duas coisas chamaram a atenção, a primeira delas foi o número de gols perdidos pelos atacantes dos donos da casa e a segunda foi a grande atuação do goleiro Alex Muralha, que fechou o gol do Mirassol, assim o primeiro tempo se encerrou sem mais mudanças no placar. A segunda etapa continuou da mesma forma que a primeira acabou, Ituano perdendo gols e o goleiro adversário salvando a equipe, até que aos 34 minutos, Danilo Boza desviou contra o próprio gol e o placar ficou igual, 1 a 1. O Ituano ainda teve a chance de empatar aos 42 minutos de pênalti, mas Muralha defendeu – sim, o chute foi na direita – e o jogo acabou em 1 a 1.

Guarani 1-1 Red Bull Bragantino

Ainda no domingo, 07, Guarani e Red Bull Bragantino se enfrentaram no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O duelo teve um primeiro tempo bastante equilibrado, com muitos duelos físicos e pouca inspiração ofensiva, mas a partir dos 40 minutos foi só emoção, aos 45, Eric Ramires marcou o primeiro gol, depois de belo passe de Hurtado com o peito, Bragantino 1 a 0, mas para quem achava que o primeiro tempo não ia ter mais emoção se enganou, aos 48 minutos depois de boa jogada do Guarani, o lateral Aderlan tirou um gol com a mão, sendo assim, pênalti para os donos da casa e cartão vermelho para o jogador, na cobrança Rafael Costa mandou para o fundo das redes, 1 a 1 ao fim da primeira etapa. Com um a mais era esperado um domínio maior do Guarani na segunda etapa, mas era o Red Bull Bragantino que chegava com mais perigo, principalmente com os chutes de fora da área de Claudinho, porém, o placar não foi alterado.

— Paulistão (@Paulistao) March 7, 2021