Torcida do Água Santa produz máscaras em combate ao Coronavírus
A Aquáticos, umas das principais torcidas organizadas do Esporte Clube Água Santa, tem produzido e vendido máscaras de pano, com o símbolo da torcida, para combater a disseminação do coronavírus, responsável pelas mortes de mais de 5 mil pessoas no Brasil, em somente 43 dias.
Os interessados em adquirir as máscaras da organizada, que completou 14 anos no último dia 23 de abril, podem comprá-las por R$ 8 na sede da própria Aquáticos (Rua Capela, 23 – mesma rua da Feira do Inamar – Jardim Inamar, Diadema).
Segundo o presidente da organizada e idealizador da ação, Julio César, foram confeccionadas 150 máscaras até o momento, mas, pela grande procura, o intuito é fazer mais.
“A ideia surgiu pela necessidade. Estamos acompanhando o noticiário e vendo como a pandemia está afetando o nosso dia a dia. Um dia, conversando com a minha esposa, falei que precisávamos de máscaras personalizadas de pano porque só tínhamos aquelas descartáveis. Foi, então, que pensei em fazer com a marca da nossa torcida”, relembrou.
De acordo com Julio, os torcedores gostaram do modelo e o produto tem feito sucesso em Diadema. “Além de proteger, divulga a organizada. Ficou bem legal. Infelizmente não podemos distribuir porque fizemos com recursos próprios. Por isso, colocamos à venda para a comunidade”, destacou.
Enfermeiro e ex-presidente da Aquáticos, Rafael Ribeiro explicou a importância da utilização da máscara em locais públicos. “O uso deste equipamento é fundamental para evitar o espalhamento do vírus que amedronta o mundo. Porque a gente se protege e também protege o próximo. A ideia do Julio foi maravilhosa”, argumentou Ribeiro.