O treinador Fernando Tonet é natural de Caxias do Sul-RS e faz parte da nova geração de treinadores brasileiros. Ele chegou ao Altos em 2019, está fazendo um ótimo trabalho e conseguiu um feito inédito ao clube do interior piauiense: o acesso para a Série C. O Altos agora está em um novo patamar e elevou também o futebol piauiense, que não via um acesso de um clube local desde 2015, quando o River fez uma boa campanha e se elevou para a 3º divisão nacional
Cayo Vínicius [MF]: Na temporada que passou o Altos fez história e pela primeira vez conseguiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Para você, qual o legado que a temporada deixa para o próprio Altos e para o futebol piauiense?
Fernando Tonet: Foi um feito extraordinário, mostra que aqui no Piauí também tem futebol de qualidade. Fica o legado de um bom planejamento e uma boa organização.
Cayo Vínicius [MF]: O Altos ficou de fora até mesmo da final. O que faltou no último campeonato e o que você espera dos jogos que estão por vir?
Fernando Tonet: Ficar fora da final do Estadual foi a única coisa que me incomodou bastante na temporada de 2020. Foi detalhe, e vamos corrigir para irmos a final em 2021.
Cayo Vínicius [MF]: Na sua carreira, o acesso do Altos foi uns dos melhores trabalhos de sua carreira. O quão importante o acesso foi para você?
Fernando Tonet: Sem dúvida. Venho conseguindo realizar bons trabalhos nos últimos anos e esse foi coroado com o acesso. A importância maior foi a divulgação do meu trabalho.
Cayo Vínicius [MF]: Falando de futuro agora. O Altos nessa temporada disputará Copa do Nordeste e Brasileirão Série C. O que você espera do Altos nas duas competições?
Fernando Tonet: Vamos entrar no Estadual para brigar pelo título e nas outras duas competições vamos tentar competir em alto nível e quem sabe conquistar algo maior.
Cayo Vínicius [MF]: A Série C é um outro nível de campeonato em relação a Série D. A meta principal do clube será se manter na 3° divisão ou tentar subir será mais interessante?
Fernando Tonet: Permanecer na Série C para 2022 será o principal objetivo.
Cayo Vínicius [MF]: O Altos disputará competições mais complicadas nessa temporada, o que exige um elenco mais qualificado ainda. Como está a montagem do elenco e quais as prioridades da equipe nesse mercado?
Fernando Tonet: Teremos um elenco enxuto e de ainda mais qualidade do que tivemos em 2020. Esse é o caminho.
Cayo Vínicius [MF]: Com o Altos se reforçando, quais as posições será as prioridades para o clube?
Fernando Tonet: Já reforçamos todas as posições. Teremos pelo menos dois jogadores praticamente do mesmo nível para cada posição.
Cayo Vínicius [MF]: E nessa última pergunta, peço para que você envie um recado para a torcida do Altos sobre o que esperar no ano de 2021.
Fernando Tonet: O torcedor pode esperar um time ainda mais organizado e altamente competitivo. Jogando do jeito que o torcedor gosta, para frente e buscando os gols.
Essa foi a primeira entrevista da série de entrevistas com treinadores dos clubes que disputarão o Campeonato Piauiense. O Altos inicia sua caminhada no dia 20/02, contra o Flamengo-PI.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.