Porto não deve renovar o contrato de Casillas


O goleiro Iker Casillas, de 36 anos não deve seguir no Porto na próxima temporada. O dirigente do clube, Francisco Marques disse que o arqueiro não terá seu contrato renovado com o clube português.

“O clube durante muitos anos gastou mais dinheiro do que deveria e se vê obrigado a cortar gastos, sobretudo com salários de jogadores, que é o mais importante. O contrato de Casillas termina no final da temporada e ele tem um salário muito alto, que pagaremos até o final porque não temos alternativa. Quando o contrato finalizar, teremos liberados vários milhões de euros”, disse Marques

Iker foi eleito cinco vezes o melhor goleiro do mundo pela FIFA, entre 2008 e 2012 quando ainda atuava pelo Real Madrid.

O arqueiro atuou pelo Real Madrid entre 1998 e 2015 e é considerado um grande ídolo do clube, atuou em 725 partidas pelo clube espanhol e conquistou inúmeros títulos, sendo o último deles a Uefa  Champions  League 2013-14  e o mundial de clubes de 2014.

Casillas chegou ao Porto em 2015 e foi destaque da equipe portuguesa nas duas primeiras temporadas, mas em 2017 com a chegada do técnico Sérgio Conceição acabou perdendo espaço e indo para o banco de reservas por opção técnica, como o Porto não tem boas condições financeiras o atleta deve deixar o clube.

Apesar de sair do Porto, Iker ainda não deve se aposentar, o goleiro despertou interesse de clubes dos Estados Unidos, Arábia Saudita e até mesmo um possível retorno ao futebol espanhol, para atuar no Real Betis.

Enquanto segue sem definir seu futuro, Casillas permanece no Porto até junho de 2018, quando acaba a temporada europeia.

O Porto enfrenta o Belenenses na próxima rodada do campeonato, a partida será na segunda feira (02/04), às 16h (De Brasília). Atualmente o Porto está na primeira colocação do Campeonato Português com 70 pontos, logo atrás vem o Benfica com 68.

(Foto: Diario AS)

Resta1