Cartola MF – Dicas e escalações para a rodada #23!

Vem chegando mais uma rodada do brasileiro, e com ela mais uma rodada do nosso vício! Esse aqui é o Cartola MF, quadro do Mercado do Futebol sobre o maior fantasy game do Brasil!

Reunimos os mitos da nossa página para passarem dicas e apresentarem qual time acham ideal para a rodada, a mecânica é bem simples: a cada rodada três colunistas postam times que consideram ideal para a rodada, ao fim da mesma, será dado 1 ponto para o vencedor. Caso um time fique algumas 3 rodadas com a última posição, será rebaixado e em seu lugar entra um novo participante. Aqui é assim, trabalhamos sobre pressão de título e rebaixamento!

Na rodada #22, com muita ajuda do Cruzeiro, o Madrid Celeste passou o trator nos adversários, com mais pontos que os dois adversários somados! Será que o Luiz criará uma dinastia ou veremos um novo vencedor?

Sem muitas delongas, vamos aos concorrentes dessa semana!


>> GE Tijucano
Técnico: Marco Junior

Depois de uma rodada deplorável, com quase todas apostas indo para o ralo (derrota do Santos, golzinho inútil do América Mineiro), é hora do GET sacudir a poeira e ir para contagem centenária nessa rodada. Vem comigo que agora a mitada é certa, como diriam uns candidatos a prefeito: não é promessa, é compromisso!

Danilo Fernandes (Internacional) – Começando a rodada com uma aposta. Acredito que a zica colorada irá se encerrar nessa rodada e Danilo será um dos responsáves, fechando o gol e fazendo DDs contra um time que chuta bastante.

Pará (Flamengo) – Não é o Pará que conhecemos, é o Phillip Lahm disfarçado. Um dos destaques do rubro-negro no campeonato, pode contribuir com RBs, assistências e talvez um SG.

Ayrton (Figueirense) – Um dos jogadores que cresceram muito com a chegada de Tuca Guimarães, tem pela frente um dos piores ataques do campeonato e participa bastante das bolas paradas do Figueira.

Juninho (Coritiba) – Numa rodada difícil a termos de SG, vamos na segurança de um dos melhores zagueiros do campeonato. Deve ter pelo menos 3 RBs contra um Grêmio em má fase.

Paulão (Internacional) – Paulão e Cartola é uma combinação imprevisível, o cara já mitou e decepcionou várias vezes. Numa rodada sem muitas opções, estou confiando nas RBs e um possível SG.

Arrascaeta (Cruzeiro) – Monstro, mito, Deus do cartola. Faça mais 2 assistências que já coloco um poster seu no meu quarto.

Diego (Flamengo) – O jogador mais escalado, sério candidato a flop da rodada (se repetir a atuação contra o Figueira, negativa e bem), mas num Flamengo x Ponte, mesmo com a ótima campanha da Macaca sob a batuta de Eduardo Baptista, não tem como deixar esse lindo rapaz de fora do time.

Juan (Cotitiba) – A maioria deve ir de Maicosuel mas não estou botando muita fé nele não. A dúvida fica entre Juan, Pisano e Seijas. Vou no comandante alviverde pelas RBs e o retrospecto recente do Grêmio no Alto da Glória ser horrível.

Leandro Damião (Flamengo) – Com Guerrero voltando do jogo com a seleção peruana, Damião terá outra oportunidade de mostrar que está pronto para ser titular, e não desperdiçará.

Grafite (Santa Cruz) – Você não leu errado, estamos em Setembro e eu estou colocando o Grafa. Contra a Chape, time da pior defesa e que mais cometeu penâltis nesse brasileiro, não é possível que ele passe em branco de novo.

Robinho (Atlético Mineiro) – Algo me diz que nessa rodada quem vai mitar é o Fred, mas já estou correndo risco demais em não colocar o Ábila no ataque, deixar outra unanimidade da rodada fora é brincar com fogo.

Técnico: Zé Ricardo (Flamengo) – É o jogo que vejo a maior possibilidade de uma boa vitória sem o SG perdido.


>> Madrid Celeste FC
Técnico: Luiz Henrique
Vitórias: 1 – Rodada #22

A base da equipe é formada por jogadores do Cruzeiro, que joga contra o lanterna América Mineiro no Independência.

GOLEIRO: ALEX MURALHA (FLA) – Flamengo encara a Ponte Preta em casa, chance de segurar um SG e ainda algumas DD.