Técnico do Caxias projeta final do Gauchão conta o Grêmio: “Precisamos fazer o placar”
No último domingo (26), o Caxias venceu o Internacional na disputa pela classificação do Campeonato Gaúcho. A decisão veio nos pênaltis, após os dois primeiros jogos terminarem empatados em 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, o meia Estevão não passou do goleiro Bruno Ferreira e Wesley Pomba acertou, dando a vitória ao time Grená.
Após a partida, o técnico Thiago Carvalho concedeu entrevista coletiva e exaltou a força coletiva da equipe, que chegou à final de forma invicta.
No início do jogo de ida, o Internacional manteve a superioridade, pressionando o Caxias, e logo abriu o placar com Maurício. Contudo, o time da serra buscou e aproveitou a chance, deixando tudo igual.
“Não acho que foi um dos melhores jogos do Caxias, até pelo Inter ter nos pressionado e ter conseguido ficar com a posse de bola. A dificuldade foi bem grande, porém é difícil ganhar de uma equipe que não desiste e não para. E eu acho que isso foi de suma importância para chegar a essa classificação”, disse Thiago.
Além disso, o comandante projetou a final contra o Grêmio, que venceu o Ypiranga também nos pênaltis. Apesar de ter consciência de que serão dois jogos complicados, o técnico acredita na possibilidade de conquistar o título.
“Contra o Grêmio, obviamente, mais uma dificuldade muito grande, é uma final. Por isso, eu acredito que o primeiro jogo é muito importante, dentro do Centenário, com a nossa torcida. Nós precisamos fazer o placar, eu não tinha falado nisso ainda, mas acho que para sairmos campeões, precisamos sair com a vitória dentro dos nossos domínios”, finalizou.