
Segundo o IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) o Campeonato Brasileiro é o 3º melhor campeonato nacional do mundo.
A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou na última quinta-feira (21) o ranking dos campeonatos nacionais mais disputados do mundo em 2020, e no pódio estava uma surpresa, o nosso querido Brasileirão. Não é segredo que o campeonato é uma surpresa a cada ano, sempre tendo um novo campeão a cada temporada e sendo disputado em sua maioria pelos clubes que compõem “os 12 grandes” do futebol brasileiro.
E nessa edição não seria diferente. O campeonato atual está em aberto e sendo disputado por 6 times que possuem chances reais de títulos, o Internacional, São Paulo, Atlético Mineiro, Palmeiras, Grêmio e o atual campeão, o Flamengo. E faltando apenas 7 rodadas para seu fim, qualquer um dos times citados pode terminar com a taça na mão.
O ranking gerou polemica lá fora devido a colocação do nosso Brasileirão que ficou a frente de fortes campeonatos, como é o caso da La Liga e Bundesliga, mas convenhamos, os dois campeonatos citados não são tão disputados como o nosso Brasileirão e possuem uma soberania homogênea de dois clubes, sendo o Bayern e Borussia na Bundesliga e o Real Madrid e Barcelona na La Liga.
Além do Brasileirão como surpresa, tivemos outras gratas aparições contestadas, como a Série A TIM da Itália em primeiro lugar, dominada na década passada pela Juventus e esse ano sedo disputada pela dupla de Milão, e a presença dos campeonatos Equatoriano e Paraguaio na lista, e para ambos, essas são as melhores colocações no ranking desde 1991.
O Ranking completo você confere abaixo:
Imagem: CBF
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…