
Com a vacinação avançando no Brasil, a CBF começa a planejar o retorno de público em seus eventos a partir de setembro. A Confederação Brasileira de Futebol enviou um ofício para todas as federações estaduais detalhando os planos para a retomada do público nas quartas de final da Copa do Brasil. A informação foi dada pelo ge.
Dessa forma, alguns estados brasileiros já se mostraram favoráveis a liberação de público em seus eventos esportivos. A partida entre Flamengo e Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, por exemplo, será realizada no Mané Garrincha, em Brasília, com 25% da capacidade do estádio liberados.
Os protocolos indicam que apenas pessoas que já tenham tomado as duas doses da vacina ou apresentem exame PCR com resultado negativo podem estar no estádio. Dessa forma, caso os planos sigam, o retorno de público acontecerá no dia 25 de agosto.
Será a data da primeira partida com a presença de torcedores em competições nacionais. Nos ofícios enviados pela CBF, o protocolo exigirá testes negativos de RT-PCR para quem não foi vacinado. Ainda há dúvidas quanto à exigência do teste para aqueles que já estiverem totalmente vacinados contra a Covid-19.
Por fim, a CBF ainda deve se pronunciar sobre quais condições os torcedores teriam acesso aos estádios. O pronunciamento deverá ser feito através da sua Diretoria de Competições (DCO) da Comissão de Médicos e de Combate à Dopagem (CMCD).
A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…