CBF quer a volta do público aos estádios de todo o país a partir das quartas de final da Copa do Brasil
Que milhares de torcedores estão com saudade de ir ao estádio, não é novidade. As últimas partidas com público total no Brasil aconteceram no dia 12 de março de 2020, há mais de 16 meses. Entretanto, após alguns testes com jogos apenas com convidados, na noite desta quarta (21), Flamengo e Defensa Y Justicia contará com a presença de até 18 mil torcedores.
Como no Rio de Janeiro a presença de público ainda não está autorizada, o Flamengo pediu e recebeu o aval para mandar a partida no Mané Garrincha, em Brasília, com 25% da capacidade do estádio liberada. Porém, até a tarde de terça (20), véspera da partida, apenas cinco mil ingressos haviam sido vendidos.
Os torcedores que adquiriram os ingressos deverão mostrar um teste negativo RT-PCR realizado em até 48h antes do jogo ou a carteira de vacinação da covid-19 completa (duas doses).
Ainda ontem, a CBF enviou um ofício às federações de futebol do país afirmando que está intensificando os estudos com o objetivo de elaborar um projeto piloto para o retorno dos torcedores às arquibancadas de todo o país a partir das quartas de final da Copa do Brasil.
“A CBF compreende a importância desta medida tanto para a beleza e a emoção do espetáculo, quanto para as finanças dos clubes envolvidos”, afirmou a nota. Além disso, o documento também pediu a colaboração das federações de futebol no que se refere ao contato com as autoridades públicas de saúde dos estados e municípios.
Foto: Fabio Rodrigues/Agência Brasil