Clubes e CBF realizam “troca de favores” por criação de nova Liga de futebol
Clubes e CBF se reuniram nessa segunda-feira (07) para realizar uma troca de favores a respeito da criação da nova Liga de futebol no Brasil
Nessa segunda-feira (07), alguns representantes dos 40 clubes que disputam as séries A e B do Campeonato Brasileiro compareceram a sede da CBF e aprovaram, de forma unânime, o novo estatuto para a eleição presidencial da entidade.
A aprovação foi uma “troca de favor” da entidade máxima do futebol brasileiro com os clubes, pela criação da Liga brasileira. A CBF respaldou a criação da liga, que deve ter mais novidades nas próximas semanas.
Já pelo lado dos clubes, os mesmos se propuseram a apoiar Ednaldo Rodrigues, presidente em exercício da CBF, que deve ser eleito nos próximos dias.
O projeto de uma Liga própria é um desejo antigo dos principais clubes do país, porém, sempre esbarraram na CBF, pois a entidade teria que legitimar o projeto. O presidente do São Paulo, Julio Casares, comemorou o acordo costurado nesta segunda.
“Acho que a Liga é o nosso processo fundamental no futebol. Essa é a oportunidade que os clubes têm para demonstrar unidade. Para você atingir um final eficiente do futebol, começa pela organização e pela liga”, disse o presidente do Tricolor.